Youtube Premium já faz download automático dos teus vídeos favoritos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os subscritores premium do Youtube começam a receber uma novidade fantástica para visualização de conteúdo em modo offline. A parte de agora, a aplicação deste serviço passará a fazer o download automático de vídeos do teu interesse.

Tal como é reportado pelo Android Police, alguns utilizadores estão a ser notificados para configurar o download automático de vídeos do Youtube. Depois de feita essa configuração, o serviço da Google ficará encarregue de descarregar o conteúdo que mais gostas para o teu dispositivo.

Vídeos serão descarregados consoante os tópicos que definires

Os vídeos a serem descarregados automaticamente serão escolhidos consoante os parâmetros que definires. Poderás, por exemplo, filtrar este processo por temas do teu interesse, ou então por vídeos mais recentes de canais que tenhas subscrito.

Seja como for, quando te diriges à secção "Downloads" poderás escolher vários canais ou temas para veres offline. Em ambos os casos, será apresentado um cartão no qual terás a informação de quantos vídeos terás disponíveis e ainda a duração total destes. Desse modo, terás uma visão mais concreta daquilo que estarás a guardar no teu equipamento.

Esta funcionalidade será particularmente interessante para quem costuma fazer viagens longas sem acesso à internet. Assim é garantido que terás sempre ao teu dispor os vídeos que mais te agradam para veres em qualquer local.

Disponibilização desta funcionalidade deverá ser faseada

Até ao momento, apenas existem relatos de utilizadores a receberem esta possibilidade nos EUA. Ainda não é sabido se esta será uma função destinada a todo o globo ou cingida a alguns mercados.

É bastante provável que todos venham a ter acesso aos downloads automáticos, mas tal deverá ser distribuído de forma faseada. Assim sendo, se ainda não tens esta opção, terás de esperar um pouco mais até que fique disponível.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.