Youtube Originals passarão a ser gratuitos a partir de setembro

Carlos Oliveira
Comentar

A Google anunciou finalmente quando passará a disponibilizar os seus Youtube Originals gratuitamente a todos os utilizadores. Será a partir do dia 24 de setembro que deixará de ser necessária uma subscrição paga para ver as suas séries.

Os Youtube Originals são séries, filmes ou documentários produzidos pelo próprio Youtube. Podemos encarar este serviço como a resposta da Google ao Netflix, HBO ou Hulu.

Youtube Originals

Atualmente, o conteúdo deste canal está acessível apenas aos subscritores Youtube Premium.. Contudo, a partir do próximo mês, grande parte desse conteúdo passará a ser de livre acesso.

Subscritores pagos terão algumas regalias

Embora o Youtube mude a forma como podemos aceder ao seu conteúdo próprio, aqueles que pagam pelo seu serviço terão algumas vantagens:

  • Visualização sem anúncios do YouTube Originals.
  • Acesso a todos os episódios disponíveis de uma série assim que estrearem.
  • Capacidade de transferir o conteúdo do YouTube Originals para visualização offline.
  • Acesso exclusivo a conteúdo de bónus, como versões do realizador e cenas adicionais do YouTube Originals se estiverem disponíveis.

Faz todo o sentido que o Youtube queira dar alguns privilégios aos que pagam pelo serviço. Caso as condições fossem as mesmas, que motivação teria alguém para pagar uma mensalidade por algo que poderia ver gratuitamente?

Disponibilidade do conteúdo poderá variar consoante a localização

Atualmente, o Youtube Originals possui uma considerável biblioteca, da qual podemos destacar, por exemplo, Cobra Kai. Podes consultar a lista de todas as séries disponíveis no canal através do site da Google.

No entanto, algumas destas séries poderão não ficar disponíveis para todos os utilizadores. A sua disponibilidade poderá variar consoante a tua subscrição ou localização. Em todo o caso, a partir do próximo mês, poderás começar a ver grande parte desse conteúdo sem teres de pagar nada por isso.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.