Youtube Music está de cara lavada no Android Auto. Conhece a nova interface

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Youtube Music passou a ser a plataforma de eleição da Google para a reprodução de música. Nesse sentido, é natural que a mesma recebe atenção redobrada e esse foco especial expande-se agora para o Android Auto.

Tal como aponta a publicação Android Police, o Youtube Music está diferente no Android Auto. A nova interface surgiu com a versão 4.30.50 da app de reprodução multimédia, portanto, está na hora de fazer a atualização.

Youtube Music está mais simples do que nunca

O Android Auto é um sistema operativo desenvolvido para que os utilizadores passem mais tempo com os olhos na estrada do que no sistema de infotainment. Premissa acolhida pela nova versão da aplicação do Youtube Music.

Youtube Music Android Auto

Como é possível constatar pelas imagens partilhadas, o Youtube Music apresenta-se de cara lavada, com uma interface mais simples e intuitiva. Será mais fácil do que nunca navegar pelos menus da app e chegar ao conteúdo que realmente importa.

Talvez a principal novidade seja a remoção do painel inicial com os menus "Home", "Últimos reproduzidos" e "Biblioteca". Estes estão agora constantemente presentes no topo da interface, com uma nova companhia: Ficheiros do Dispositivo.

Youtube Music Android Auto

O último, tal como o nome indica, será o local onde os utilizadores encontrarão as músicas armazenadas na memória interna do seu smartphone. Estes menus estarão constantemente disponíveis para facilitar a navegação dos utilizadores pela aplicação.

Não havendo a necessidade de recuar para os menus iniciais, também o botão de retroceder desaparece da interface do Youtube Music. Esse botão foi substituído pelo ícone do serviço, abrilhantando um pouco mais a aplicação.

O restante design do Youtube Music não sofreu grandes alterações no Android Auto. As capas dos álbuns continuam a ser dispostos em conjuntos de três, por isso, não haverão muitas mais surpresas com a nova versão da app.

Em suma, a Google lançou uma nova interface ainda mais intuitiva. O objetivo é que os condutores estejam mais tempo a olhar para a estrada, mas sem deixar de ouvir as músicas que adoram.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.