Google Assistant muda forma de interação no Android. Vê como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Assistant é uma preciosa ajuda para qualquer utilizador com um smartphone Android. Com um simples comando de voz, temos acesso a um “mundo” de possibilidades, que mudam agora para melhor.

Quando pedes algo à tua assistente Google no smartphone, esta mostra-te pequenos cartões, resultados na web ou simplesmente abre determinada app. Agora, os teus resultados passam a ser mostrados com maior visibilidade.

Google Assistant passa a dar mais predominância ao texto

Como noticia o 9to5Google, a Google Assistant transita do aspeto de conversa para algo mais direcionado para o que pediste. A bolha de conversa é substituída, em muitos dos casos, por um tamanho de fonte maior ou mesmo por texto a negrito.

Esta é uma mudança que privilegia aqueles utilizadores que preferem ler as respostas, ao invés de simplesmente ouvirem a assistente virtual. Mas é bom notar que estas mudanças não se verificam em todos os comandos.

A fonte refere ainda que perguntar pelo tempo, por exemplo, continua a mostrar o habitual cartão. Algo que faz sentido para termos acesso a mais detalhes desse pedido.

Ao que é referido, estas mudanças com texto maior da Google Assistant estarão disponíveis com a mais recente versão da app da Google para Android. Como sempre, é uma mudança que chega de forma gradual a todos os utilizadores.

À primeira vista, parece ser uma mudança salutar, e que deve agradar a boa parte dos utilizadores. Quando procurarmos uma informação rápida, esta fica assim mais visível em qualquer situação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme GT 5G: esta é a versão global do smartphone premium barato
  • Apple TV e Apple TV+ chegam finalmente a todos os Android TV
  • OnePlus segue a Apple e Samsung. Preparem-se para a OnePlusTag

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.