YouTube recebe a função "loop" na app para Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os utilizadores do YouTube poderão, finalmente, reproduzir continuamente os seus vídeos favoritos também nos smartphones e tablets Android e iOS. Até ao momento a função loop (repetir) só se encontrava disponível na versão web da plataforma de vídeos.

Para quem gosta de passar o tempo a ouvir a mesma música, ou lista de reprodução no YouTube, esta nova função acatará precisamente essa necessidade. Será bem mais simples manter o vídeo em reprodução com a função loop.

Google faz chegar o loop à app do YouTube para Android e iOS

A tecnológica norte-americana vem assim reforçar o leque de controlos de reprodução de conteúdos para a aplicação mobile, disponível para Android e iOS. A saber, passamos a contar com a opção de repetir indefinidamente o conteúdo (loop).

É este o novo controlo que se soma aos habituais (Play/Pause), bem como ao Avançar e Retroceder, entre outras opções já disponíveis para os utilizadores. Desse modo, opera-se uma uniformização entre a versão Web e versão mobile do YouTube.

Vela ainda frisar que este novo controlo está já a ser distribuído pela Google. Note-se, contudo, que a distribuição é feita de forma gradual e faseada, pelo que poderá demorar algumas horas a alguns dias até que chegue a todos os utilizadores.

A atualização está em curso para Android e iOS

Tendo em conta que esta mesma função de reprodução já se encontrava disponível na versão Web há vários anos, a sua demora torna-se difícil de justificar. Note-se, contudo, que a mesma só fica visível ao dar um clique direito no rato em cima do vídeo.

Até ao momento a única possibilidade de repetir um vídeo na app Android e iOS era adicionar o vídeo em questão a uma nova lista de reprodução criada para o efeito. Em seguida, o utilizador podia colocar a lista de reprodução em loop (repetição).

Controlo já estava disponível na versão Web do YouTube

Com a nova implementação a opção Repetir (loop) passa a estar disponível no menu das opções - sinalizado pelos três pontos no canto direito. Figurará no mesmo menu onde podemos ajustar e selecionar a qualidade de reprodução do vídeo.

Por fim, para garantir que podem tirar proveito desta função recomendamos que mantenham a app atualizada. Para tal, podem consultar as atualizações disponíveis na Play Store e App Store para Android e iOS, respetivamente.

Por outro lado, esta pode ser uma atualização server-side, pelo que pode depender exclusivamente da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Fold: já há imagens do tablet dobrável a circular na Internet
  • Huawei Watch 3 revela-se a poucas horas da sua apresentação oficial
  • Xiaomi prepara novo smartphone com um irreverente sistema de câmaras
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.