O Youtube irá sofrer uma mudança para refletir algumas métricas novas de medir o sucesso dos vídeos. Uma delas é o chamado 'tempo de visualização com qualidade'.
Atualmente, o Youtube utiliza uma mistura de tempo de visualização e interações para medir se os vídeos carregados estão a ter sucesso ou não. Esta poderá ser uma nova variante.
Esta função parece estar relacionada com a qualidade do vídeo em si, no sentido do teor conteúdo. Ou seja, vídeos considerados nocivos e inapropriados poderão ser menos promovidos pelo Youtube.
Youtube vai prezar mais pela qualidade dos vídeos
Após uma entrevista à Google pela Bloomberg foi feita uma afirmação geral sobre estas novas métricas. Segundo a Google, o objetivo deste novo método é encontrar conteúdo construtivo e com qualidade.
Isto é uma afirmação um pouco subjetiva e abrangente mas podemos aqui assumir que a Google quer promover conteúdo que seja interessante para o público num nível menos superficial.
Assim sendo, será um desafio para a Google conseguir racionalizar essa ideia de uma forma prática na plataforma. Não é fácil criar um algoritmo que faça deteção de vídeos com critérios tão relativos.
Por outro lado, entende-se que a Google não queira restringir a classificação dos vídeos em simples métricas. Existem muitas variáveis que definem o sucesso de um vídeo.
É claro que caso estas medidas tomem efeito, criadores no Youtube poderão ter que se re-adaptar. Possivelmente canais com conteúdo mais controverso poderão ser afetados.
Em conclusão, as empresas responsáveis por plataformas como Facebook e Youtube estão a tomar cada vez mais abordagens que aproximam o utilizador da plataforma de uma forma mais emocional.
Editores 4gnews recomendam:
- Microsoft terá construído um Surface Pro com processador da Qualcomm
- Skype faz no Android e iOS aquilo que o Google Duo e FaceTime estão a falhar!
- Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Fonte