Xiaomi Watch S2 Pro pode ser o primeiro smartwatch da marca com este atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 minuto
Comentar

Enquanto o mercado global aguarda, com expetativa, o lançamento do Xiaomi Watch S2, parece que a marca chinesa tem boas novidades preparadas para os utilizadores.

O Watch S2 Pro acaba de ser detetado na plataforma IMEI e este pode ser o primeiro smartwatch Xiaomi a fornecer suporte para cartões SIM.

Xiaomi Watch S2 Pro com suporte para cartões SIM

imagem do Xiaomi Watch S2
O Xiaomi Watch S2 ainda não teve um lançamento global Crédito@Xiaomi

Os smatwatches da Xiaomi registam bastante sucesso junto dos utilizadores, mas a marca chinesa quer ir ainda mais longe e enquanto o mercado global aguarda ansiosamente o lançamento do Watch S2, parece que podem vir aí novidades melhores.

O modelo Watch S2 Pro foi, recentemente, detetado na base de dados IMEI, indicando que o seu lançamento poderá acontecer dentro de pouco tempo. Mas este smartwatch irá ser mais um marco na história da empresa.

Tudo porque está equipado com suporte para cartões SIM e será o primeiro wearable da marca a fazer chamadas telefónicas e a enviar mensagens de texto, sem necessitar de estar conectado a um smartphone.

Esta será, aliás, a grande novidade deste modelo, do qual se sabe muito pouco. Dizem os rumores que o Watch S2 Pro será lançado no próximo mês de agosto, ao lado do igualmente novo e muito aguardado smartphone dobrável Mix Fold 3.

As mesmas fontes avançam que o novo Watch S2 Pro da Xiaomi pode herdar muitas especificações e recursos do modelo Watch S2. Recordemos aqui os atributos deste último que ainda não está disponível no mercado europeu.

O Watch S2 da Xiaomi está equipado com um ecrã AMOLED com 1,32 polegadas, no caso da variante de 42 milímetros e com um painel de 1,43 polegadas na sua versão com 46 milímetros.

Conta com GPS integrado para melhor precisão geográfica e métricas registadas, 100 modos de treino, além de incluir recursos como monitorização da qualidade do sono, dos níveis de stress diários, do batimento cardíaco e dos níveis de oxigénio no sangue.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt