Xiaomi: vê aqui em direto a apresentação dos novos Xiaomi 12S

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi prepara-se para dar início a uma das apresentações mais importantes da sua histórica. Em causa está (muito) mais que a apresentação dos smartphones Xiaomi 12S, versando sobretudo sobre a nova parceria com a mítica fabricante de câmaras fotográficas alemã, a Leica.

A pensar nisso teremos um telemóvel dedicado sobretudo à fotografia que deverá, ao que tudo indica, fazer também a sua estreia, o Xiaomi 12S Ultra. Para além disso, teremos dois outros smartphones Android de gama alta, os Xiaomi 12S (modelo base) e Xiaomi 12S Pro para renovar os atuais Xiaomi 12 apresentados a 28 de dezembro de 2021, na China.

Julho começa quente com os novos smartphones Xiaomi 12S

This July, we will officially step into the new era of mobile photography.Join us on July 4th at 19:00 (GMT+8). Everything will be revealed at the #Xiaomi12SSeriesLaunch! https://t.co/ZcWylkXbt2

— Xiaomi (@Xiaomi) 1 de julho de 2022

A apresentação tem lugar no seu país natal, a China e começará às 19 horas locais (Pequim), às 12 horas de Lisboa. Poderemos acompanhar a transmissão em direto a partir das redes sociais da marca liderada por Lei Jun.

Teremos, assim, a possibilidade de ver este evento através do YouTube, ou através do perfil de Twitter da fabricante com o stream em direto.

Três novos smartphones Android a compar a gama Xiaomi 12S

#Xiaomi12SUltra's Leica professional optical lens aims to capture every beam of light.Discover the new era of mobile photography at 19:00 (GMT+8) on July 4th, 2022. #Xiaomi12SSeriesLaunch pic.twitter.com/3QOgbdzGbe

— Xiaomi (@Xiaomi) 1 de julho de 2022

Integrando a "magia" da Leica, os novos telemóveis da Xiaomi tirarão partido da nova parceria entre as fabricantes. O melhor de tudo? Segundo os teasers da marca teremos óticas desenvolvidas pela própria Leica. Ou seja, os elementos óticos que condicionam e captam a luz refletirão já a colaboração entre as empresas.

Note-se, contudo, que os principais trunfos fotográficos deverão ficar reservados para modelo Xiaomi 12S Ultra, o flagship propriamente dito. Este será o único a usar o novo sensor de 1 polegada da Sony, o Sony IMX989. Note-se que este componente será crucial para elevar a experiência fotográfica em mobile, superando finalmente as máquinas compactas.

O sensor de uma polegada definirá a qualidade de imagem no Xiaomi 12S Ultra

#Xiaomi12SUltra will feature Sony's IMX989, Sony's largest image sensor. This sensor helps boost focus speed and allows for better dynamic range.More information to be released at #Xiaomi12SSeriesLaunch on July 4th, 19:00 (GMT+8). pic.twitter.com/U12N2R8sWM

— Xiaomi (@Xiaomi) 30 de junho de 2022

Importa frisar que o tamanho do sensor é o factor crucial para a qualidade da imagem, (muito) mais que a resolução do sensor propriamente dita (em MP's). A isto soma-se o papel das óticas (lentes que compõem a objetiva), bem como o processador de imagem, vulgo ISP (Image Signal Processor). É esta tríade que influi maioritariamente na criação de uma boa imagem.

Have you wondered what a "pixel" is and how it relates to "resolution"?We'll tell you everything you need to know in the latest #XiaomiAcademy, featuring #Xiaomi4KMonitor 27". #SmartLivingForEveryone pic.twitter.com/aao8zAxHBh

— Xiaomi (@Xiaomi) 28 de junho de 2022

Para este trio de telemóveis contamos com o processador Snapdragon 8 Gen+ da Qualcomm, o melhor SoC atualmente disponível para smartphones Android. Para além disso teremos uma miríade de especificações topo de gama, desde ecrãs LTPO AMOLED até à alta potência de carregamento (rápido).

Em suma, esta é uma das maiores apostas da Xiaomi no mercado mobile, uma clara aposta no segmento premium que quer colocar a marca definitivamente junto das "grandes". Agora, resta aguardar e posteriormente apurar o verdadeiro mérito destes produtos.

The Xiaomi 12S Ultra with that new Camera setup 🥵 pic.twitter.com/soXhkOMK58

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 3 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.