A empresa chinesa, Xiaomi, vai realizar um evento a 15 de janeiro com o objetivo de apresentar novos dispositivos, que todos os rumores indicavam tratarem-se dos novos Mi 5 ou dos Mi 4. Mas um popular revendedor de smartphones chinês pôs à venda o, ainda por anunciar, Xiaomi Redmi Note 2, o que agora provocou um pouco de incerteza sobre o que realmente vai ser apresentado neste evento.

Xiaomi Redmi Note 2O Redmi Note 2 é o sucessor do primeiro phablet da empresa o Redmi Note. Na página do revendedor são listadas todas as especificações do dispositivo:

O design do Redmi Note 2 vai ser muito semelhante ao do atual flagship, o Mi4 e é também mais sofisticado, o que faz sentido, visto que é considerado pelos executivos da empresa como o próximo flagship. Supostamente vai ter um ecrã FullHD de 5.7″, substituindo e superando o antigo ecrã HD de 5.5″. O vidro do ecrã vai ser 2.5D, que é curvo nos cantos, igual ao vidro existente no Galaxy Note 4. A parte de trás do dispositivo vai também ser em vidro, a página do revendedor não menciona as dimensões do corpo mas, se os rumores estiverem corretos, vai ser extremamente fino e vai ser aparentemente o “primeiro corpo curvo de vidro do mundo”.

   

Um Snapdragon 615 Octa-core a 1.5GHz, 2GB de RAM, o Adreno 306 GPU e uma bateria de 3.600mAh poem tudo a funcionar, juntamente com 16 ou 32 GB de memória interna. As câmaras traseira e frontal vão ser de 13 e 5 megapixels respetivamente com dual-flash LED de dois tons.

O sistema operativo é o Android 4.4 Kit Kat com a skin do fabricante, MIUI 6 por cima. O Redmi Note 2 vai suportar também dois cartões SIM.

O surgimento deste phablet na página do revendedor sugere que realmente vai ser o Redmi Note 2 que vai ser apresentado no evento da Xiaomi, os Mi 4 e Mi 5 podem ser apresentados juntamento com o Note mas é pouco provável. O Redmi Note 2 está à venda por 249 dólares a clientes internacionais, o que tendo em conta as especificações é bastante barato o que já nos acostumamos com a Xiaomi.

Talvez queras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.