Na véspera de Ano Novo, a Xiaomi lançou no mercado chinês o Redmi 12C que se caracteriza pelo seu preço bastante acessível.
O modelo vai ser agora lançado no mercado europeu e chega com um custo entre os 170 e 200 euros ao Velho Continente.
Xiaomi vai lançar Redmi 12C na Europa com um preço até aos 200 euros
Mesmo na reta final do ano passado, a Xiaomi lançou no mercado chinês um novo modelo da sua submarca Redmi. O 12C caracteriza-se pelas suas especificações mais básicas e pelo seu custo acessível a todas as carteiras.
Agora, rumores estão a avançar que a marca chinesa irá lançar este terminal no mercado europeu. De acordo com o leaker Paras Guglani, o Redmi 12C poderá ser lançado no Velho Continente a 26 de fevereiro.
A mesma data na qual vai apresentar a sua série premium Xiaomi 13 no Mobile World Congress. Para já, a marca não confirmou oficialmente este lançamento, mas há forte probabilidades que aproveite os holofotes do evento que decorre em Barcelona para lançar também um smartphone de entrada de gama.
Entretanto, o site Appauls revelou também no mundo Web o preço com que este modelo poderá chegar ao mercado europeu. Segundo o referido site, a variante mais básica terá um custo de 170 euros enquanto o modelo mais avançado vai custar cerca de 200 euros.
Especificações esperadas no Xiaomi Redmi 12C
As mesmas fontes estão ainda a avançar que a variante global do Redmi 12C terá as mesmas especificações que o seu congénere chinês.
Assim, no seu interior o modelo vai alojar o processador Helio G85 da MediaTek emparelhado com 3 ou 4 GB de memória RAM LPDDR4X e de até 128 GB de capacidade no armazenamento interno.
Na parte ótica, o modelo vai apresentar um sensor primário de 50 megapixéis e uma câmara frontal de cinco megapixéis de resolução. A alimentar o terminal vai estar uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 10 watts.
De resto, o Redmi 12C terá ainda um ecrã LCD IPS de 6,71 polegadas com uma resolução de 1650x720 pixéis, um brilho de 500 nits e ainda uma proporção de 20,6:9.
Editores 4gnews recomendam: