Xiaomi Watch S2 e Band 8 com lançamento iminente no mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi prepara-se para fazer vários lançamentos no mercado global.

No final deste mês, a marca chinesa vai disponibilizar em todo o mundo a série de smartphones Xiaomi 13 e parece que os wearables Watch S2 e Band 8 têm também uma chegada iminente ao mercado global.

Certificação internacional sugere proximidade do lançamento do Xiaomi Watch S2 e Band 8

Xiaomi Watch S2
O Xiaomi Watch S2 está já disponível no mercado chinês Crédito@Xiaomi

Está confirmado que no próximo dia 26 de fevereiro, no Mobile World Congress, a Xiaomi vai apresentar a sua série de smartphones de topo, Xiaomi 13. Rumores recentes avançam que também nessa ocasião a marca poderá lançar o modelo Xiaomi 13 Lite.

Mas parece que a marca está apostada em fazer chegar ao mercado global mais equipamentos. Os wearables Watch S2 e Band 8 acabam de ser detetados num site de certificação internacional que sugere que o seu lançamento global esteja iminente.

Não existe ainda informações sobre uma data específica e muito menos se sabe se a marca vai aproveitar o evento Mobile World Congress 2023 para fazer também este lançamento no segmento de wearables.

Especificações do Xiaomi Watch S2

Infelizmente, o referido site não confirma nenhuma especificação dos nos dispositivos wearables. Na realidade, pouco se sabe sobre a Xiaomi Band 8, mas espera-se que siga o mesmo conceito da sua antecessora e que inclua vários recursos para a prática de atividade física, assim como um ecrã maior.

Quanto ao Xiaomi Watch S2, uma vez que o wearable está já disponível no mercado chinês, as suas especificações são bem conhecidas.

O wearable está disponível em dois tamanhos diferentes, um com ecrã de 1,43 polegadas e outro com um painel mais pequeno de 1,32 polegadas. Ambos contam com ecrã AMOLED, sendo que a versão em couro apresenta proteção de vidro de safira.

O Watch S2 está equipado com coluna e microfone para interação com assistente de voz e chamadas telefónicas, via Bluetooth. Conta também com GPS integrado e tecnologia NFC para pagamentos.

Nos recursos de saúde, disponibiliza um sensor para medição da temperatura da pele, assim como monitorização cardíaca, dos níveis de oxigénio no sangue, da qualidade do sono e ainda do ciclo menstrual.

Para o desporto dispõe de 100 modos e a bateria de 500 mAh do modelo com 46 mm fornece uma autonomia de até 12 dias. Já a versão de 42 mm conta com uma bateria de 305 mAh com autonomia para de até sete dias de utilização.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt