Xiaomi vai lançar máquina de cortar cabelo infantil com aspirador

António Guimarães
Comentar

A Xiaomi vai continuar a sua linha de produtos alternativos com a Rushan L-DH006, uma máquina de cortar cabelo para crianças. A máquina é fabricada pela Ningbo Rushan Intelligent Technology Co., Ltd e vem equipada com um aspirador para recolher o cabelo cortado.

xiaomicorta

Características da máquina de cortar cabelo da Xiaomi

  • Tamanho: 200 x 55 49 mm
  • Peso: 210 gramas
  • Energia: 5V 1A / 2A
  • Certificado IPX7

A componente mais útil desta máquina de cortar cabelo é que o aspirador funciona ao mesmo tempo que as lâminas. Assim sendo, é possível poupar tempo enquanto cortamos e aspiramos o cabelo ao mesmo tempo. O motor da máquina trabalha a 10.000 RPM, ao mesmo tempo que o motor de sucção.

A Rushan L-DH006 pode ser carregada por um powerbank ou carregador de telemóvel normal segundo a Xiaomi. Existe ainda o certificado IPX7 que garante resistência a água ou imersão acidental até 30 minutos. Tanto o corpo como o mecanismo de corte são laváveis.

Para protecção das crianças, a lâmina vem equipada com 28 filamentos protegido por um plástico. Esse plástico evita que os cabelos sejam puxados ou que a lâmina entre em contacto direto com a pele da criança.

Preço e disponibilidade da Rushan L-DH006

Atualmente, como vários produtos da Xiaomi, a máquina de cortar cabelo está na plataforma de crowdfunding Youpin. A Xiaomi ainda não avançou datas de lançamento mas deverá começar a ser vendida na China nas próximas semanas.

A máquina tem um valor de 14 euros, um preço bastante económico para as funções da máquina. Após o seu lançamento na China, é esperado que a máquina seja lançada também nas lojas online habituais, para que consumidores internacionais possam comprar.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.