Huawei não vai lançar nenhum smartphone com Harmony OS em 2019, afirma executivo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

São muitos os fatores que levaram à criação de rumores de que a Huawei iria finalmente lançar o primeiro smartphone com o Harmony OS ainda este ano. No entanto, isso não irá acontecer, de acordo com o Senior Vice President, Vincent Yang.

Durante uma entrevista em Nova Iorque, afirmando que querem manter todos os smartphones sob um único padrão/ecossistema. Por isso, o Harmony OS irá manter-se como "plano de emergência".

Huawei fica mais tranquila em caso de novo ataque de Donald Trump

Este foi um ano muito complicado para a fabricante chinesa, graças às diversos ataques por parte do governo norte-americano, que lançou uma campanha para 'destruir' a Huawei. Com as suas suspeitas de espionagem para o governo chinês, Donald Trump tentou convencer 'meio mundo' de que a Huawei era um perigo para os seus governos.

Como resultado, acabou por ser banida de realizar qualquer negócio com empresas americanas, criando o caos entre os milhões de fãs e também nas próprias empresas norte-americanas. No entanto, o governo concedeu já o segundo 'passe' de 90 dias, que permite a continuação de atuais acordos entre a Huawei e empresas americanas.

No entanto, ao ter o Harmony OS pronto para entrar em ação, a Huawei irá conseguir reduzir um possível novo ataque de Donald Trump.

Harmony OS chegará primeiro a smartwatches do que smartphones

Muito em breve, a Huawei irá lançar a sua primeira Smart TV a correr o Harmony OS, que será provavelmente um exclusivo do mercado chinês. Ainda assim, será uma excelente plataforma para testar o seu novo ecossistema. Vincent Yang afirmou que espera conseguir lançar, muito em breve, um smartphone a correr o Harmony OS.

Assim sendo, fica praticamente garantido que se tudo correr como esperado, o novo OS irá chegar primeiramente a smartwatches, e só depois aos smartphones.

Fazendo referência ao lançamento do Huawei Mate 30 Pro, Yang confirmou que irá chegar ao mercado com o Android. No entanto, revelou que caso a fabricante ficasse impedida de utilizar o sistema Android, estariam preparados para substituir pelo Harmony OS num curto espaço de tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor GamePad é o acessório perfeito para quem não quer um gaming smartphone!
  • Huawei Nova 5T será lançado no dia 25 de agosto, pode ser apenas um Honor 20 sob outro nome
  • EMUI 9.1 chega a 8 smartphones Huawei e Honor: vê se o teu está na lista
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.