Xiaomi vai lançar mais esta série topo de gama

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi está a preparar mais um lançamento de uma série topo de gama equipada com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e já começou a promovê-la nas redes sociais.

A família Redmi K50S pode chegar já em agosto e traz consigo carregamento rápido de 120 watts e o primeiro sensor de 200 megapixéis num smartphone.

Responsável máximo da Redmi promove próxima série de topo nas redes sociais

Redmi K50S Weibo
Publicação de Lu Weibing, responsável máximo da Redmi, a promover a próxima série de topo da marca na rede social Weibo Crédito@LuWeibing/Weibo

Imediatamente após a apresentação da série iQOO 10 (equipada com o chip mais recente da Qualcomm), Lu Weibing, responsável máximo da Redmi, fez uma publicação na rede social Weibo a promover a próxima geração de smartphones K50.

Naquela rede social, o executivo garantiu que "a obra-prima definitiva do universo K50 está prestes a estrear, equipada com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 para um desempenho extremo e experiência inovadora".

De imediato, os analistas do mercado apontaram que Weibing falava da nova série Redmi K50S que terá já sido detetada num site de certificação e que poderá chegar ao mercado chinês no próximo mês de agosto.

Primeiro smartphone com sensor de 200 megapixéis

Entretanto, vários rumores foram adiantando algumas das especificações que podemos ver na nova série Redmi, mais especificamente no modelo mais avançado K50S Pro que chegará, tal como Weibing afirmou, com o novo processador da Qualcomm, Snapdragon 8+ Gen 1.

O processador, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 3.1. O modelo Pro terá também uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Mas um dos maiores destaques deste modelo será o sensor primário de 200 megapixéis integrado, que fará deste terminal o primeiro a chegar ao mercado com um sensor desta resolução.

Para já, a nova série Redmi K50S será apenas disponibilizada no mercado chinês. No entanto, vários rumores sugerem que posteriormente será lançada a nível global, mas com uma designação comercial diferente: Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt