ASUS Zenfone 9 será o topo de gama para quem quer um smartphone pequeno

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os amantes de smartphones pequenos terão no vindouro ASUS Zenfone 9 uma proposta bastante tentadora. Numa era em que os principais topos de gama são cada vez maiores, a empresa asiática quer remar contra essa corrente.

Com a sua apresentação cada vez mais próxima, é agora tempo de ficarmos a conhecer o design deste smartphone Android. As imagens são partilhadas pelo leaker Snoopy Tech e revelam o ASUS Zenfone 9 de todos os ângulos.

ASUS Zenfone 9 é um topo de gama aborrecido, mas confortável

Contrastando com a irreverência dos ROG Phone 6, o vindouro ASUS Zenfone 9 pode mesmo parecer um equipamento aborrecido. Tal como documentam as imagens, este modelo terá um design simples e contemporâneo.

ASUS Zenfone 9

O ASUS Zenfone 9 apresenta um design retangular, com poucas curvas nas suas arestas, o que assemelha bastante ao iPhone. Na traseira, por exemplo, temos apenas as suas duas câmaras na companhia de um flash LED.

Já na parte frontal, temos um ecrã sem laterais curvas, com margens bem reduzidas e um pequeno orifício, no canto superior esquerdo, para a câmara frontal. Uma vez mais, uma receita bastante conhecida no mercado de smartphones Android.

ASUS Zenfone 9

O grande trunfo deste ASUS Zenfone 9 está precisamente no seu ecrã, em rigor, na sua diagonal. Segundo o que se sabe, este contará com 5,9 polegadas o que significa que será um dos topos de gama mais compactos do mercado.

É este o principal ponto de venda do vindouro Zenfone 9 quando os seus principais concorrentes ostentam ecrãs cada vez maiores. Com efeito, se queres um topo de gama para uso confortável com uma mão, este poderá ser uma excelente escolha.

ASUS Zenfone 9

No seu interior marcará presença o Snapdragon 8+ Gen 1, o SoC mais poderoso da atualidade para o mercado Android. Este será auxiliado por 8 ou 16 GB de RAM e contará com 128, 256 ou 512 de armazenamento.

No departamento fotográfico, contaremos com um sensor principal Sony IMX766 de 50 MP. Infelizmente, ainda não se sabem mais pormenores acerca do segundo sensor fotográfico deste ASUS Zenfone 9.

Nota ainda para a presença de uma bateria de 4300 mAh e o já incomum jack de 3,5mm. Por fim, importa notar ainda a presença da certificação IP68 contra água e poeiras.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.