Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi: um dos smartphones mais populares vai receber a tão desejada atualização para MIUI 14

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é uma das marcas mais populares e prolíferas no mercado de smartphones. Por essa razão, demora sempre mais um pouco a atualizar a interface e sistema operativo Android.

Agora a marca chinesa elegeu um dos seus smartphones mais populares, o POCO F3, para receber a tão desejada atualização para a interface MIUI 14, baseada em Android 13.

POCO F3 vai receber a interface MIUI 14

Xiaomi MIUI 14
Crédito@Xiaomi

O POCO F3, desde o seu lançamento, que registou bastante sucesso entre os utilizadores de gama média, no mercado de smartphones. Consciente desta popularidade, a Xiaomi acaba de eleger este terminal para receber a tão desejada atualização da mais recente versão da sua interface.

Assim, em breve o POCO F3 vai executar a nova MIUI 14 que está baseada no também mais recente sistema operativo da Google, Android 13.

Ao que tudo indica, os testes para a disponibilização oficial da nova atualização foram já concluídos e esta vai acontecer a nível global. Os mesmos rumores sugerem que a primeira região do mundo a receber a atualização será a Europa.

Dizem as fontes que o número da compilação será “V14.0.7.0.TKHEUXM” e deve chegar já durante os próximos dias. Os utilizadores podem verificar a disponibilidade no próprio smartphones na opção “Verificar Atualizações”.

Especificações POCO F3

O POCO F3 foi lançado em março de 2021 a executar a interface MIUI 12.5, baseada no Android 11. Está equipado com o processador Snpadragon 870, com suporte para comunicações 5G e conta com de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

O ecrã AMOLED tem 6,67 polegadas e fornece uma resolução de 2400x1080 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz, um brilho máximo de 1.300 nits, além de suporte para HDR10+.

Na parte ótica, o POCO F3 apresenta uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 48 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com cinco megapixéis de resolução. Fornece capacidade para gravação de vídeos 4K.

POCO F3

Ecrã: 6,67 polegadas

Processador: Snapdragon 870

Dual SIM: Sim

Bateria: 4.520 mAh

Carregamento rápido: 33 watts

Câmara: 48MP+8MP+5MP

Comunicações 5G: Sim

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt