iPhone 14 Pro Max VS Samsung Galaxy S23 Ultra: qual é o mais resistente?

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O novo topo de gama da Samsung e o modelo mais avançado do iPhone 14 são dois dos smartphones mais populares e desejáveis do momento.

Mas qual dos dois é mais resistente? Qual aguenta mais acidentes e percalços? A resposta foi encontrada num canal de YouTube com muitas quedas assustadoras envolvidas…

Samung Galaxy S23 Ultra prova ser mais resistente que o seu rival da Apple

Samsung Galaxy S23 Ultra e iPhone 14 Pro Max são dois dos smartphones mais populares e desejáveis do momento. A prova está no sucesso de vendas que ambos registam no mercado global.

Várias comparações são feitas entre os terminais e, muito frequentemente, os dois modelos são colocados frente a frente num teste específico. Desta vez, o canal de YouTube PhoneBuff decidiu descobrir qual dos dois era o mais resistente.

No vídeo publicado naquela plataforma, é mostrada uma série de quedas de diferentes alturas e ângulos a que os dois modelos são submetidos. Tudo para perceber qual dois é o mais resistente a danos.

Samsung Galaxy S23 Ultra
O Samsung Galaxy S23 Ultra está disponível em Portugal a partir de 1.449,90 euros Crédito@Samsung

E depois de ter gasto cerca de 3.000 dólares (cerca de 2.850 euros), o PhoneBuff concluiu que o Samsung Galaxy S23 Ultra é o mais resistente, de uma forma em geral.

Outra conclusão retirada desta prova arrojada, é que nenhum dos dois smartphones é capaz de sobreviver a uma queda sem registar danos. Mas, algumas diferenças relevantes nos resultados obtidos com cada um dos terminais, determinou que o modelo Samsung aguenta melhor um “acidente”.

iPhone 14 Pro Max
O iPhone 14 Pro Max, em Portugal, tem um preço a começar nos 1.499 euros Crédito@Apple

Por exemplo, no teste de “aterragem de emergência” do painel traseiro, ambos ficaram com mazelas. Mas o Galaxy S23 Ultra tinha os estragos limitados aos seus cantos. Já o iPhone 14 Pro Max rachou, revelando a cor azul do seu interior.

Mas nem tudo são más notícias para a Apple. Já numa queda preparada para afetar os cantos dos smartphones, o iPhone mostrou resistir melhor ao impacto. Mais: no teste de queda com ecrã, ambos os painéis ficaram partidos, ao ponto de necessitarem de ser substituídos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt