OPPO redobrará aposta nos tablets com estes lançamentos em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa OPPO prepara-se para apresentar não só uma nova gama de smartphones Android como também uma nova geração de tablets focados na produtividade e entretenimento. Em simultâneo, teremos também novos acessórios dignos de nota.

Podemos apontar, por exemplo, a capa teclado OPPO Smart Touch Keyboard, bem como a Smart Case ou capa inteligente. Ambos os acessórios deverão acompanhar a próxima geração de tablets Android da marca a chegar, provavelmente, até ao final de março.

OPPO Pad 2 chega em breve ao mercado com acessórios exclusivos

OPPO Pad 2

As informações foram agora avançadas pelo leaker Mukul Sharma, fonte com boa credibilidade no setor. Assim sendo, teremos não só os tablets OPPO Pad 2 como novos acessórios específicos para estes tablets visando aumentar a sua produtividade.

Importa notar que estas informações foram avançadas em exclusivo pela fonte supracitada, colocando a ênfase nos novos acessórios próprios. Teremos assim uma nova capa / teclado, bem como uma nova capa inteligente, muito à semelhança dos acessórios Apple.

Atualmente temos, na Europa, o seu tablet mais acessível, o OPPO Pad Air que tivemos oportunidade de testar. Ao que tudo indica, este fora apenas um esboço dos planos da marca para o segmento dos tablets, pelo que agora teremos produtos mais poderosos.

OPPO Pad 2 elevará a experiência de produtividade e entretenimento

OPPO Pad Air

Importa frisar que este OPPO Pad 2 já foi avistado na plataforma Geekbench onde efetuou as rondas de testes e benchmarks habituais. Aí ficamos a conhecer uma boa parte das suas caraterísticas técnicas, bem como os principais atributos de software.

Temos assim o sistema operativo Android 13 da Google, bem como a interface ColorOS 13 da OPPO. A par deste software teremos um ecrã de 11 polegadas, IPS LCD com alta taxa de atualização até 144 Hz e resolução 2,8 K com construção metálica.

O tablet terá também o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, o antigo chipset topo de gama lançado pela empresa norte-americana em 2020. Mais ainda, contará com uma bateria de 9 500 mAh de capacidade e carregamento rápido a 67 W.

Em suma, este tablet de gama alta será em tudo parecido com o atual OnePlus Pad da empresa "irmã", partilhando parte das especificações técnicas e, quiçá, também parte do design.

Por fim, o seu lançamento está previsto para o final de março de 2023, carecendo ainda, porém, de confirmação.

OPPO Pad 2 visits GeekbenchSD888 (likely)8GB RAMAndroid 13https://t.co/sxE5nHcydw#OPPO #OPPOPad2 pic.twitter.com/nBPHjhzyTF

— Mukul Sharma (@stufflistings) 7 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.