Xiaomi TV Stick 4K é oficial: Android TV com as melhorias mais esperadas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do sucesso do lançamento do Xiaomi Mi TV Stick, uma alternativa barata e mais portátil que a Mi Box S, eis que chega o produto mais desejado. Através o seu site oficial, foi agora revelado pela Xiaomi o TV Stick 4K.

Ao contrário do modelo original, e como o próprio nome indica, a grande melhoria do Xiaomi TV Stick 4K é a subida de resolução de Full HD para Ultra HD. Mas também conta com mais memória RAM e a versão de Android TV mais recente.

xiaomi tv stick 4k

Xiaomi TV Stick 4K traz mais RAM e resolução

Este pode assim ser olhado diretamente como uma alternativa ao Chromecast com Google TV ou ao Amazon Fire Stick 4K. E o design portátil da primeira geração é mantido neste modelo.

Temos assim uma espécie de “pen” que vai encaixar no teu televisor através de uma porta HDMI. Conta ainda com uma porta micro USB de saída para ligares a uma fonte de alimentação que pode ser uma porta USB do teu televisor. Tem ainda Bluetooth 5.0 e WiFi AC.

xiaomi tv stick 4k

A acompanhar está um comando bastante completo. Além dos habituais controlos, este tem botões dedicados para a assistente da Google, Netflix e Amazon Prime Video. Como seria de esperar, tem Chromecast integrado.

Podes contar com um processador quad-core Cortex-A35, e uns essenciais 2 GB de RAM que farão diferença face à versão mais barata com apenas 1 GB de RAM. No armazenamento podes contar com 8 GB.

xiaomi tv stick 4k

É importante referir que tem Android TV 11 de fábrica, e suporte para Dolby Atmos e Dolby Vision. Isto significa que poderás ter a melhor experiência tanto a nível de vídeo como áudio.

Para já foi oficializado no site da marca, e ainda não são conhecidos preços e disponibilidade do mesmo no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.