Vê como é o Wear OS 3 sem a personalização da Samsung por cima

Carlos Oliveira
Comentar

A meados deste ano, a Google desvendou o Wear OS 3 como a plataforma que irá revitalizar os concorrentes ao Apple Watch. Esta nova plataforma foi desenvolvida em parceria com a Samsung e estreada nos novos relógios inteligentes da sul-coreana.

Todavia, a Samsung não utilizou o Wear OS 3 limpo nos seus smartwatches, pois, aplicou-lhes a interface One UI Watch. Para os que se interrogam como seria o sistema operativo da Google sem alterações, eis as primeiras imagens.

Este é o Wear OS 3 stock, sem qualquer alteração de terceiros

Wear OS 3

Foi através do Reddit e do bem conhecido Mishaal Rahman que chegaram a público as primeiras imagens do Wear OS 3 puro. Esta é a filosofia de design defendida pela Google e não será de admirar que esta seja a aparência do software do mítico Pixel Watch.

As imagens partilhadas contemplam vários menus de um relógio inteligente apoiado por este sistema operativo: Vemos a página das definições, alarmes, cronometro e até do ecrã sempre ligado (always-on display)

Em suma, temos uma aparência limpa, elegante e sem grandes extravagâncias. Notam-se os cantos arredondados, ícones coloridos e alguns gradientes que tornam a experiência de visualização mais gratificante.

Note-se, contudo, que a compilação da qual estas imagens foram retiradas é ainda baseada no Android 11. Assim sendo, é normal que ainda não seja visível uma inspiração pela filosofia Material You.

Essa reformulação deverá acontecer assim que a Google atualize o Wear OS 3 para o Android 12. Ainda não existem dados que nos possam elucidar para o momento em que a americana irá fazer essa transição.

Importa ainda notar que a compilação aqui retratada data de 17 de novembro, portanto é bem recente. Isso sugere que ainda poderão levar alguns meses até que a Google atualize o design do Wear OS 3.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.