Xiaomi: tudo o que sabemos sobre o Redmi Note 12

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será amanhã que a Xiaomi vai lançar a nova série Redmi Note 12 que inclui os modelos Note 12 Pro, Note 12 Pro+ e Note 12 Explorer.

Entre rumores e confirmações já oficiais dadas pela marca, já conhecemos alguns pormenores dos novos terminais. Preparámos um resumo sobre tudo o que sabemos de cada um dos modelos da próxima série.

Design série Redmi Note 12

Redmi Note 12
Crédito@Redmi/Weibo

Amanhã, 27 de outubro, a Xiaomi vai apresentar oficialmente a nova série Redmi Note 12 que vai ficar disponível, para já, no mercado chinês. Através de cartazes a promover a nova linha de smartphones, ficaram já confirmadas algumas especificações, mas sobretudo foi desvendado o design com que a série vai chegar ao mercado.

Tal como é possível ver nas imagens, a nova série terá um ecrã AMOLED perfurado na zona superior para alojar a câmara frontal. O painel vai contar com vários recursos, entre os quais escurecimento PWM de alta frequência de 1920 Hz e escurecimento de 10.000 níveis. Acrescente-se ainda melhor proteção contra a terrível luz azul.

Através das imagens divulgadas é também possível ver que os modelos vão contar com entrada de áudio 3,5 milímetros para auscultadores, assim como uma entrada universal USB Tipo-C.

Redmi Note 12 Pro+ com câmara de 200 megapixéis

Redmi Note 12
Crédito@Redmi/Weibo

Entretanto, rumores divulgados até ao momento já desvendaram algumas das especificações que podemos esperar ver na nova série Note 12 que vai incluir três novos terminais: Note 12 Pro, Note 12 Pro+ e Note 12 Pro, sendo que cada um deles tem os seus próprios argumentos atrativos.

O Note 12 Pro, por exemplo, chega com uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts. Na configuração de câmara traseira vai contar com o Sony IMX 766 de 50 megapixéis de resolução, como sensor principal. Contará também com estabilização ótica de imagem.

Por sua vez, o Note 12 Pro+ terá a mesma bateria de 5.000 mAh, mas que vai fornecer suporte para carregamento rápido de 120 watts. Outro dos seus atrativos será o novo sensor HPX da Samsung com 200 megapixéis de resolução que vai “brilhar” no módulo ótico do terminal.

Várias fontes apontam também para que aos comandos de alguns modelos desta série esteja o processador Dimensity 1080 da MediaTek.

Redmi Note 12 Explorer chega com carregamento rápido de 210 watts

Redmi Note 12
Crédito@Redmi/Weibo

Mas, pelos rumores que correm no mundo Web, a grande estrela da apresentação poderá ser mesmo o Redmi Note 12 Explorer.

O modelo vai contar também com o novo sensor Samsung HPX de 200 megapixéis na sua configuração de câmara traseira.

Melhor: deverá ter uma bateria com menos capacidade que os seus congéneres desta série, mas vai compensar no suporte para carregamento rápido de 210 watts que vai fornecer e, que de acordo com algumas previsões, é capaz de obter uma carga completa em apenas nove minutos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt