Xiaomi tem novo ventilador vertical capaz de rivalizar com os Dyson

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apelidado de Xiaomi MIJIA Smart Bladeless Purification Fan o novo gadget para o lar da empresa chinesa liderada por Lei Jun estreou-se agora no mercado da China. Trata-se de uma ventoinha e purificador de ar vertical com inspiração clara na marca Dyson.

O melhor de tudo? O preço especial de lançamento de 1 299 yuan, o equivalente a 203 dólares, ou cerca de 187,64 euros à atual taxa de conversão. É um dos novos gadgets Xiaomi que poderá chegar eventualmente à Europa para gáudio dos fãs e consumidores.

Note-se, contudo, que o preço normal de mercado é de 1 599 yuan, cerca de 250 dólares ou cerca de 231,19 euros. Em jeito de comparação, o purificador ventilador Dyson Pure Cool Link custa atualmente 399,00 € (em promoção).

Esta é a ventoinha vertical Xiaomi MIJIA Smart Bladeless Purification Fan

Xiaomi MIJIA Smart Bladeless Purification Fan

A nova MIJIA Smart Bladeless Purification Fan apresenta um ciclo dois em um de purificação do ar com o intuito de reter todas as partículas entre os 80 a 90 mm que possam estar em suspensão. Nessa tarefa, de acordo com a Xiaomi, a eficiência é de 99,96%.

Ou seja, para além de fazer circular o ar pelo espaço, a ventoinha vertical também filtra o ar, algo ideal para regiões mais poluídas, para quem tem alergia, ou animais de estimação, sobretudo na fase da primavera. De igual modo, este gadget Xiaomi também tem um filtro aperfeiçoado com tratamento antiviral e antibacteriano para se manter limpo durante mais tempo.

Formato de torre com filtro incluído na base

MIJIA Smart Bladeless Purification Fan

A MIJIA Smart Bladeless Purification Fan inclui um comando remoto para maior comodidade, além da integração com a aplicação Mi Home e plataforma de gadgets IoT da Xiaomi. Ou seja, também o poderão controlar através da XiaoAI (assistente virtual).

Ainda de acordo com a Xiaomi, este produto utilização uma estrutura e desenho inovador com ductos de ar, com uma área de circulação de ar de 10 metros quadrados, capaz de gerar uma circulação de ar forçado com potência máxima de 15,5 m/s. Ou seja, é capaz de move um volume de ar de 1 700 m³/s.

Construção em plástico branco com design simples e elegante

Xiaomi MIJIA Smart Bladeless Purification Fan

A Xiaomi MIJIA Smart Bladeless Purification Fan apresenta um design típico da Xiaomi com traços minimalistas, ainda que desta feita a inspiração sejam os ventiladores Dyson. Não obstante, temos a mesma esquemática de cores habitual da Xiaomi com o branco a predominar, além do pequeno ecrã circular LED, em preto, ao centro.

Também de acordo com a fabricante chinesa, o produto traz um novo sistema de ventoinhas de baixo ruído para funcionar com o mínimo de perturbação possível para o utilizador. Temos também dois grupos de saída de ar que podem ser ajustados, tanto na parte frontal, bem como na parte traseira do ventilador Xiaomi.

Xiaomi MIJIA Smart Bladeless Purification Fan

Por fim, não temos ainda informações sobre a sua disponibilidade fora da China. Todavia, face ao grande portefólio de soluçoões de climatização e controlo do ar disponíveis nas lojas Mi Store é provável que também esta Xiaomi MIJIA Smart Bladeless Purification Fan chegue eventualmente a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.