Xiaomi pode ter mais surpresas reservadas para a sua série topo de gama Xiaomi 12

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi vai lançar modelos melhorados dos novos Xiaomi 12 e 12 Pro. Os novos smartphones acrescentam a letra "S" à sua designação e chegam com o novo processador da Qualcomm.

Em simultâneo, a segunda geração do smartphone da Xiaomi pode também chegar ao mercado no próximo mês de junho, mas com o chip Snapdragon 8 Gen 1.

Xiaomi 12S e 12S Pro a caminho

Há muito tempo que os rumores indicam que a Xiaomi vai ampliar a sua série topo de gama 12 com mais modelos. Até agora tudo apontava para que os novos elementos da família fossem o 12 Ultra, o Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro. Mas agora novos rumores avançam que em breve poderemos ter outros terminais nesta série completamente novos.

Segundo as informações agora divulgadas, a marca chinesa pode estar a preparar o lançamento de dois novos modelos: o Xiaomi 12S e o 12S Pro.

Para já, são poucas as informações disponíveis. Apenas é avançado que estes dois modelos podem estar equipados com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus que, por sua vez, é também uma versão melhorada do mais recente chip da Qualcomm.

Os dois modelos foram já detetados no banco de dados da EMEI e prevê-se que a marca chinesa os disponibilize já este verão. Supomos que assim que a Qualcomm anunciar o seu chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus, a Xiaomi faça logo o anúncio do 12S e do 12S Pro, assim como do Xiaomi 12 Ultra, uma vez que todos estes modelos devem estar equipados com o novo chip.

Xiaomi MIX Fold 2 com chegada prevista para junho

Em paralelo, a Xiaomi está também a preparar o lançamento da segunda geração do seu smartphone dobrável MIX Fold. Ao que tudo indica, o modelo chegará ao mercado já no próximo mês de junho.

Sobre as especificações do terminal, espera-se que stes venha equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 e com um ecrã interior com oito polegadas e uma elevada taxa de atualização.

Mas as atenções devem focar-se mais na segunda geração do processador de imagem Surge C1, proprietário da marca, que será integrado pela primeira vez neste modelo.

De resto, é também expectável que o Xiaomi MIX Fold 2 apresente um novo mecanismo de dobradiça que faça frente aos modelos mais recentemente lançados no mercado como o Vivo X Fold e o OPPO Find N.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F4 GT: o que esperar do próximo flagship killer
  • Xiaomi lança uma nova máquina de limpeza que vais querer ter em tua casa
  • Xiaomi CIVI 1S chega esta semana! Conhece design e detalhes
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt