A Xiaomi atualizou a sua lista de dispositivos em fim de vida (sem suporte), removendo um dos modelos mais bem sucedidos dos últimos anos. São excelentes notícias para todos os utilizadores do smartphone Redmi Note 9 Pro, um campeão de vendas em Portugal.
Significa isto que o telemóvel Xiaomi lançado em 2020 vai, afinal de contas, receber novas atualizações da sua interface MIUI, possivelmente até receber uma nova atualização de sistema. Terá, em todo o caso, novas atualizações de segurança para o dispositivo.
Smartphone Redmi Note 9 Pro foi lançado em 2020 pela Xiaomi
Ecrã: 6,67 polegadas IPS LCD a 60 Hz
Resolução: 1080 x 2400 pixeis
Processador: Snapdragon 720G (8 nm) da Qualcomm
Câmara: 64 + 8 + 5 + 2 MP / 16 MP
RAM: desde 6 GB
Armazenamento: desde 64 GB
Bateria: 5 020 mAh a 30 watts
Dimensões: 165,8 x 76,7 x 8,8 mm
Peso: 209 gramas
Lançamento: maio de 2020
A tecnológica chinesa continuará assim a atualizar este dispositivo móvel após a decisão anterior de o colocar na lista de equipamentos sem suporte oficial. As novidades foram agora avançadas pela publicação XiaoMiui que encontrou esta listagem.
Importa notar que este smartphone tem cerca de três anos no mercado. Foi lançado como a versão mais poderosa dos então smartphones de gama média e gama média alta da fabricante chinesa liderada por Lei Jun.
O seu sucesso foi quase imediato assim que chegaram ao mercado, fazendo-se notar por toda a Europa, inclusive em Portugal onde também foram bem recebidos. O segredo? A sua boa relação qualidade / preço e processador Snapdragon 720G da Qualcomm.
Há mais vida para este bom smartphone Xiaomi
Ainda que a Xiaomi tenha tirado este modelo da sua lista de fim de vida, tal não significa que receberá a MIUI 15. Em todo o caso, temos razões para crer que o mesmo receberá mais novidades, incluindo atualizações da interface MIUI e de segurança.
Assim sendo, face à sua popularidade no nosso mercado e às caraterísticas ainda perfeitamente relevantes, é com bom grado que damos conhecimento desta alteração de política por parte da marca. Os consumidores terão assim uma maior vida útil no seu produto.
Por outro lado, certo é que a Xiaomi é uma das fabricantes com maior catálogo de dispositivos móveis, pelo que manter todo o portefólio atualizado não é de todo uma tarefa simples.
Editores 4gnews recomendam: