Xiaomi Smart Display 8 Pro é o novo gadget perfeito para o teu Lar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica chinesa Xiaomi volta a reforçar o seu leque de produtos para o lar, visando melhorar a nossa qualidade de vida. Em causa está um excelente rival para os gadgets Google Home, como os Google Nest Hub munidos de ecrã. Vejamos, pois, o que nos oferece o novo Xiaomi Smart Display 8 Pro.

Em causa está um produto tecnológica dois em um, em parte tablet, em parte altifalante inteligente munido da assistente virtual. O novo hub da marca liderada por Lei Jun foi agora lançado na China por 749 yuan, o equivalente a 102 dólares ou cerca de 94 euros à atual taxa de conversão.

Este é o novo Xiaomi Smart Display 8 Pro

Xiaomi Smart Display 8 Pro

O Xiaomi Smart Display 8 Pro integra uma bateria de alta capacidade com 7 500 mAh que o liberta, ainda que temporariamente, dos empecilhos com cabos e fichas de ligação. Ou seja, este gadget pode ser usado em qualquer ponto do lar, desde que tenha ligação à Internet via Wi-Fi, por exemplo.

Segundo a fabricante, a sua bateria confere-lhe uma autonomia para pelo menos 15 horas de utilização. Desse modo, podemos simplesmente colocar este centro de informação e entretenimento no jardim durante uma festa, ou no quarto, a título de exemplo.

O destaque vai sobretudo para o grande ecrã de 8 polegadas de diagonal com resolução 1200 x 800 pixeis para uma já boa qualidade de visualização.

Temos também a hipótese de ajustar o ângulo de visualização através da inclinação deste Xiaomi Smart Display 8 Pro entre 90º ou 120º.

É um autêntico centro de controlo para os teus gadgets Smart

Xiaomi Smart Display 8 Pro

Destacamos também a própria plataforma empregue pela Xiaomi neste produto. Em causa está a MIUI Home, uma versão da interface própria focada na gestão de dispositivos inteligentes.

Sejam os aspiradores robot, ou até as máquinas de cozer arroz e a airfryer da cozinha, podemos controlar estes gadgets através do novo Smart Display.

A interface fornece ainda uma vista organizada dos diferentes cómodos da casa e vários gadgets IoT que possamos ter instalados no nosso lar. Assim, com base a Cena, cómodo, ou tipo de quarto, podemos configurar e controlar os novos gadgets inteligentes, tudo num só local.

Xiaomi Smart Display 8 Pro

Este Xiaomi Smart Display 8 Pro destaca-se também pela integração plena com o sistema Xiaomi Central Hub para garantir uma gestão dos dispositivos através da rede de Internet local.

Aliás, através da ligação Bluetooth é possível, inclusive, configurar e controlar os dispositivos IoT mesmo sem ter Internet.

Ligação Wi-Fi, Bluetooth e IR aos vários gadgets da Smart Home

Xiaomi Smart Display 8 Pro

Para tal, o novo Xiaomi Smart Display 8 Pro conta com ligação Wi-Fi e Bluetooth. Mais ainda, tem uma porta Infravermelha com grande ângulo de cobertura para, mais uma vez, controlar os vários gadgets inteligentes que possamos ter em casa.

É, em suma, um centro de controlo para vários equipamentos IoT, inclusive de diferentes plataformas.

Para operar nas melhores condições o Xiaomi Smart Display 8 Pro possui um processador quad-core com núcleos Cortex-A53, munido ainda de um processador dedicado à Inteligência Artificial (IA). A isto somam-se 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno.

Plataforma MIUI Home foca-se na gestão dos dispositivos IoT

Xiaomi Smart Display 8 Pro

Temos ainda altifalantes duplos para áudio estéreo na sua porção inferior. Seja, assim, para reproduzir conteúdos multimédia e funcionar como altifalante inteligente, ou para nos ouvir e responder de modo eficaz, o Xiaomi Smart Display 8 Pro está munido de bons componentes para áudio.

Podemos também apontar o modo de proteção contra crianças, bem como os controlos simples e sucintos no topo do mesmo. É um centro de conveniência e tecnologia que pode ajudar o utilizador a controlar a sua Smart Home.

Por fim, não temos de momento previsões de chegada deste novo Xiaomi Smart Display 8 Pro à Europa, ainda que tal seja provável ao longo de 2023. Atualmente a fabricante conta com alguns equipamentos similares à venda em Portugal.

Xiaomi Smart Display 8/Pro1280x8007500mAh good for 15hrsNewest version of MIUI Home750Yuan(=$100) pic.twitter.com/im27405lm8

— TR𝕏7735H_ (@TRX5800X) 8 de agosto de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.