Xiaomi Smart Home Hub 2 chegou para elevar a tua Smart Home

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de lançar na Europa um novo dispositivos que promete elevar a tua Smart Home a outro nível. Chama-se Smart Home Hub 2 e, como o próprio nome indica, serve como base para o controlo de dispositivos inteligentes em casa.

Como se pode ver no site oficial da Xiaomi, este novo produto conta com suporte para Bluetooth, Bluetooth Mesh e ZigBee. Com todas estas possibilidades, pode ser ligado a vários dispositivos que podes ver abaixo.

xiaomi

No campo do Bluetooth temos o Mi Door e Window Sensor ou o Mi Temperatura e Humidity Monitor 2. Já no campo do ZigBee encontramos o Mi Motion Sensor ou o Mi Wireless Switch. Nos dispositivos Wi-Fi vemos a Mi LED Smart Colour Bulb ou a Mi Smart Led Desk Lamp 1S.

Xiaomi Smart Home Hub 2 tem Wi-Fi Dual Band e ZigBee 3.0

Chega com suporte para Wi-Fi Dual Band, para que não tenhas de te preocupar com interferências ou em chegar mais longe. E com o suporte para cabos RJ45, podes ligá-lo por cabo para transmissão de dados mais eficiente.

xiaomi

Conta com um processador dual-core, com 1 GHz e memória de alta capacidade de 128 MB. Segundo a marca, dobra a velocidade e a memória face à anterior geração, para um sistema mais estável e latência reduzida.

Mesmo que exista um erro de rede, a marca afirma que o dispositivo será capaz de manter as predefinições que definiste nos teus dispositivos inteligentes. Já tem ZigBee 3.0 para para resposta mais rápida e consumo reduzido, e com a porta USB-C fica mais fácil carregá-lo.

xiaomi

O novo Xiaomi Smart Home Hub 2 já se encontra disponível em alguns países da Europa por 39,99 €. Resta agora aguardar pela chegada oficial a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.