Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Smart Speaker Lite é a nova coluna inteligente que vais querer em casa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de lançar um novo produto que promete tornar a tua casa mais inteligente. Como o próprio nome indica, a nova Xiaomi Smart Speaker Lite é uma nova coluna inteligente que chega agora ao mercado português.

Esta coluna inteligente chega com Amazon Alexa embutida. Isto significa que os utilizadores podem usá-la ligada ao seu ecossistema Alexa, para controlar outros produtos inteligentes, fazer perguntas ou criar automações.

xiaomi

Xiaomi Smart Speaker Lite tem Amazon Alexa e AirPlay 2

No campo do áudio, esta suporta o denominado multi-room. Isto significa podes ter várias colunas destas e tê-las a tocar a tua música ou podcasts favoritos em várias divisões pela casa. Promete um som imersivo, com boa predominância para as frequências graves.

Vem equipada com Wi-Fi 2.4 GHz / 5 GHz e Bluetooth 5.1. Isto significa que a podes ligar à tua rede de casa para transmitir música, por exemplo no Spotify, com a Alexa ou com AirPlay 2 num dispositivo iOS.

xiaomi

A Xiaomi afirma que esta tem um microfone de alta qualidade, pronto para reduzir os efeitos de ambientes ruidosos. Na parte superior encontramos um botão de ação, botão de play/pausa e botão de ligar e desligar o microfone.

Preço e disponibilidade da Xiaomi Smart Speaker Lite em Portugal

Esta Xiaomi Smart Speaker Lite já se encontra à venda em Portugal através da Xiaomi Store. Encontra-la no nosso país por 44,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.