Xiaomi MIX 5: reveladas especificações de topo e um design diferente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi planeava lançar em 2022 o MIX 5, mas alterações no cronograma de lançamentos levaram ao seu adiamento.

Parece que o novo smartphone vai chegar mesmo este ano e com especificações de topo e um design diferente do que é habitual nesta marca.

Xiaomi MIX Fold 5 pode chegar com um design quadrado diferente do habitual

Xiaomi MIX 5
Conceito do Xiaomi MIX 5 divulgado no mundo Web Crédito@LetsGoDigital/TechnizoConcept

O Xiaomi MIX 5 deveria ter sido lançado no ano passado. Mas várias alterações no cronograma de lançamentos da Xiaomi ditaram o adiamento deste lançamento. As razões pelas quais a marca optou por esta estratégia, no entanto, mantêm-se desconhecidas.

Mas parece que o novo smartphone poderá chegar ao mercado ainda este ano. É o que dizem os rumores mais recentes que avançam também que o modelo vai chegar com um design diferente do que é habitual na Xiaomi.

Segundo informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station, o terminal vai apresentar um design de linhas quadradas com molduras simétricas.

A mesma fonte adianta ainda que o Xiaomi MIX 5 terá também uma câmara embutida no seu ecrã.

Especificações esperadas no Xiaomi MIX 5

Entretanto, outros rumores estão também a avançar as especificações esperadas neste modelo. Notamos já uma atualização dos componentes face aos rumores divulgados no ano passado, mas continuamos a estar perante um dispositivo de topo.

Dizem então os rumores que o MIX 5 vai chegar com um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas que vai fornecer uma resolução de 3200x1440 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

No seu interior estará o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com uns generosos 12 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Ainda no interior vai estar também uma bateria de 4.820 mAh.

Quanto ao suporte para carregamento rápido, algumas fontes avançaram que seria de 200 watts, mas tendo em conta outros terminais Xiaomi é mais provável que se fique pelos 120 watts.

Na parte ótica, o modelo deverá exibir uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem e um sensor ultra grande angular e um sensor telefoto, ambos com 48 megapixéis de resolução. Este último sensor vai contar também com zoom ótico de 2x.

Para já, estas são as informações disponíveis que não incluem uma data possível para o lançamento deste terminal. Mas a confirmarem-se estas especificações pode valer a pena esperar pelo Xiaomi MIX 5, ainda que este sofra novo adiamento no seu lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt