Xiaomi Smart Band 7 tem funcionalidade no iPhone que não podes usar no Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os dispositivos vestíveis da Apple são conhecidos por funcionar de forma impecável com o iPhone, sendo bastante limitados em dispositivos Android ou praticamente inutilizáveis em conjunto. E isso começa também a acontecer ao contrário, quando as fabricantes limitam funcionalidades a dispositivos Android ou simplesmente não permitem emparelhamento com iPhone.

Este é o caso dos mais recentes Galaxy Buds2 Pro, cuja análise podes ler neste artigo, que chegam com características apenas para smartphones Samsung. E o recém-lançado Galaxy Watch 5 emparelha sequer com um iPhone.

Controlo remoto de câmara na Xiaomi Smart Band 7 só está disponível para iPhone

Mas e se uma fabricante com sistema operativo Android limitar uma funcionalidade de um dos seus vestíveis apenas a quem tem iPhone? Parece que foi isso que a Xiaomi fez na sua mais recente Smart Band 7 (ou Mi Band 7).

Em versões anteriores, a smartband mais popular do mundo chegava com a possibilidade de controlar a câmara do teu smartphone remotamente. Pois bem, essa é uma funcionalidade que só podes usar no mais recente Mi Band 7 se só tiveres um iPhone.

Controlo remoto de câmara da Xiaomi Smart Band 7 só está disponível para iPhone
Controlo remoto de câmara na Xiaomi Smart Band 7 só está disponível para iPhone

Uso habitualmente a minha Xiaomi Smart Band 7 emparelhada com um iPhone 13 Pro, sendo que a possibilidade de controlar o disparo da câmara remotamente está lá. Mas recentemente testei dois smartphones Android emparelhados à smartband, e a funcionalidade não se encontra por lá.

Esta é uma funcionalidade que a Xiaomi retirou de smartphones Android sem qualquer explicação, após estar presente em gerações anteriores da sua pulseira inteligente. Muitos não terão dado conta, ou pensarão que a funcionalidade foi retirada por completo nesta versão.

Mas ela esta lá presente, mas apenas para quem emparelhar a sua Xiaomi Smart Band 7 com um iPhone.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.