Xiaomi Redmi 10C: smartphone já está disponível em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi acaba de disponibilizar em Portugal o novo smartphone Xiaomi Redmi 10C. Trata-se da mais recente novidade na popular série Redmi 10 e cujo objetivo é tornar os produtos de alta qualidade acessíveis a mais consumidores nacionais.

Para tal, o Xiaomi Redmi 10C oferece um desempenho eficiente e poderoso graças ao processador Snapdragon 680 de 6 nm, para a gama na qual se enquadra, o segmento de gama baixa, ou de entrada. Está disponível em Graphite Gray (cinzento), Ocean Blue (azul) e Mint Green (verde).

O Xiaomi Redmi 10C é o mais recente smartphone barato a chegar a Portugal

Xiaomi Redmi 10C
O telemóvel Xiaomi está disponível em três esquemas de cor.

O telemóvel Xiaomi destaca-se, em primeiro lugar, pelo grande ecrã DotDrop de 6,71" com tecnologia IPS LCD. Além disso, o Redmi 10C oferece entretenimento de forma imersiva e é compatível com o Widevine L1 HD streaming para os filmes e programas favoritos dos seus utilizadores, seja para ver Netflix, HBO Portugal, Disney+, entre outros serviços.

Distingue-se no seu segmento ao estar equipado com uma câmara principal de alta resolução de 50MP para fotos e vídeos nítidos, bem como um sensor de profundidade de 2MP que ajuda a alcançar um efeito de fundo desfocado natural.

Xiaomi Redmi 10C
O smartphone Xiaomi Redmi 10C foi apresentado em março de 2022.

Importa ainda frisar que o telemóvel é apoiado por uma bateria de longa duração e grande capacidade com 5 000 mAh. Aliás, de acordo com a marca, o Redmi 10C fornece energia suficiente para durar todo o dia, permitindo passar mais tempo a jogar e menos tempo a carregar.

Por outro lado, quando precisa de carregar, o carregamento rápido de 18 W promete ser (relativamente) rápida a carregar a grande bateria do smartphone. Note-se ainda que o telemóvel pesa 190 gramas, com as seguintes dimensões: 169,6 x 76,6 x 8,3 mm (altura x largura x espessura).

As principais especificações do smartphone Xiaomi Redmi 10C

Xiaomi Redmi 10C
Oo design geral e dois dos esquemas de cor do Xiaomi Redmi 10C.

Em primeiro lugar, no que concerne às especificações técnicas, temos a inclusão do processador Snapdragon 680 da Qualcomm. Note-se que este processador foi apresentado em outubro último, este é um dos melhores SoC´s do mercado para a gama em que se posiciona este Xiaomi Redmi 10C.

Temos também um total de 4 GB de memória RAM disponíveis nas duas versões de venda do Xiaomi Redmi 10C. Uma delas contará ainda com 64 GB de armazenamento interno (UFS 2.2), ao passo que a versão de topo chega aos 128 GB de armazenamento.

Xiaomi Redmi 10C
O esquema de cor em verde do smartphone Xiaomi Redmi 10C.

Por outro lado, o seu ecrã tem uma diagonal de 6,71 polegadas com tecnologia IPS LCD. A resolução do painel é de 720 x 1650 pixeis, ou seja, o padrão HD+. Temos ainda a proteção conferida pelo vidro Corning Gorilla Glass de geração não especificada.

Relativamente à sua câmara fotográfica temos um sensor principal de 50 MP com objetiva grande angular, auxiliado pelo sensor de 2 MP para informações de profundidade. Mais ainda, na parte frontal temos uma câmara de 5 MP com ótica grande angular.

Por fim, o Xiaomi Redmi 10C vai estar estará disponível em duas cores (preto e azul) e nas seguintes versões:

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.