Xiaomi revela vencedores dos Xiaomi Imagery Awards 2022

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O concurso de fotografia mais importante a nível mundial para utilizadores Xiaomi que adoram fotografia - Xiaomi Imagery Awards 2022 - viu as suas inclinações fechadas a 30 de setembro. Agora a marca revela todos os números e os vencedores.

Em comunicado, a marca revela que Ko Phyone, de Myanmar com o trabalho “Família de Pescadores” ganhou “Fotografia do ano”, e os três primeiros classificados em cada categoria foram galardoados com o Outstanding Prize.

Fotografia do ano nos Xiaomi Imagery Awards, por
Fotografia do ano nos Xiaomi Imagery Awards, por Ko Phyone

Xiaomi Imagery Awards com 262 106 trabalhos submetidos

A Xiaomi afirma que “a edição deste ano foi um verdadeiro sucesso”. Registaram-se 262 106 trabalhos submetidos por participantes de 191 países. Nestes foram abrangidas sete categorias: Natureza, Retrato, Arquitetura, Estilo de Vida, Noite, Desporto, e Macro.

É bom realçar que a participação no concurso foi gratuita, com um fundo de criação de 10 mil euros. Este é o quarto aniversário de um concurso que tem “como objetivo despertar o interesse dos consumidores em capturar e partilhar os seus momentos, utilizando tecnologias de imagem de última geração”.

Tema dos Xiaomi Imagery Awards 2022 era “A tua visão, a tua história”

O tema era “A tua visão, a tua história”. Os Xiaomi Imagery Awards 2022 regressaram com um júri prestigiado de quatro especialistas em fotografia e académicos de renome internacional de várias disciplinas.

Entre estes estão Ashley Pearce, realizador de Downton Abbey, Ami Vitale, fotógrafo da National Geographic, Matthew Lloyd, fotógrafo da Bloomberg, The Guardian, The Sunday Times, e outros grandes meios de comunicação social, e Tang Hui, Presidente da Associação de Fotógrafos da China.

Destaca-se ainda a cooperação com parceiros profissionais notáveis como Moment, JOBY, BeautyPlus, e Outdoor Master para dar apoio ao evento e partilhar a criatividade dos participantes com o mundo.

“As fotografias submetidas a concurso mostram as perspetivas pessoais dos participantes sobre a vida, contando histórias únicas através das lentes dos smartphones Xiaomi”, pode ler-se.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.