Xiaomi revela design e data de apresentação do próximo smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi não perde tempo, e este mês de maio vai lançar mais um smartphone. Como te revelámos há alguns dias, trata-se do lançamento do Xiaomi CIVI 3, que viu agora ser revelado o seu design e data de lançamento oficial.

No cartaz que podes ver abaixo, o smartphone aparece com uma traseira com dois tons. Predomina uma cor, que tem um tom mais esbatido na parte superior. O módulo de câmaras do equipamento será circular e encostado ao canto superior esquerdo.

Design oficial do Xiaomi CIVI 3
Design oficial do Xiaomi CIVI 3

Xiaomi CIVI 3 apresentado a 25 de maio

Horas antes, a Xiaomi já havia confirmado a data de apresentação oficial do smartphone. E não teremos de esperar muito tempo, já que vai acontecer na próxima quinta-feira, 25 de maio, às 14 horas locais (7 horas em Portugal).

A Xiaomi tem revelado detalhes sobre este dispositivo a conta-gotas. Há alguns dias ficamos a saber que CIVI 3 irá estrear o processador Dimensity 8200-Ultra. Este é o novo processador em destaque da MediaTek.

Design oficial do Xiaomi CIVI 3
Design oficial do Xiaomi CIVI 3

A marca também veio a público revelar que estaria a desenvolver um smartphone que teria o ‘dedo’ da Disney. Como tal, o Xiaomi CIVI 3 deve chegar com uma edição especial a festejar os 100 anos dos estúdios de animação.

As fugas de informação afirmam que o CIVI 3 terá um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Podemos esperar uma câmara principal de 50 MP Sony IMX800 com OIS, e uma bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 67 W.

O Xiaomi CIVI 3 será um smartphone exclusivo do mercado chinês, mas é bem provável que chegue à Europa com outro nome. O seu antecessor, o CIVI 2, chegou ao nosso mercado como Xiaomi 13 Lite.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.