Estes dois smartphones vão chegar na próxima semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de uma fase em que as marcas de smartphones lançaram bastantes novos modelos, a próxima semana conta apenas com duas novidades no mercado.

OPPO Reno 10 e iQOO Neo 8 são as duas séries que vão chegar ao mercado e trazem consigo cinco novos terminais.

iQOO Neo 8

imagem iQOO Neo 8
Crédito@iQOO

A 23 de maio a iQOO será a primeira marca a apresentar a nova série de smartphones Neo 8 que inclui dois terminais: modelo base e Pro.

Destaque para este último que, tal como o nome indica, será o mais avançado da série. O iQOO Neo 8 Pro vai estar equipado com o processador Dimensity 9200+ SoC da MediaTek que vai funcionar em conjunto com de até 16 GB de memória RAM e com 256 GB ou 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Este modelo vai integrar também um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com uma resolução 1,5K e, possivelmente, uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já a configuração de câmara traseira tripla será liderada por um sensor de 50 megapixéis enquanto na zona frontal estará uma câmara de 16 megapixéis.

Por último, o Neo 8 Pro vai ser alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts e chega a executar a interface Origin OS3, baseada no sistema operativo Android 13.

Quanto ao modelo base, o Neo 8 deverá chegar equipado com o mesmo ecrã AMOLED de 6,78 polegadas e resolução 1,5K, mas no interior vai acomodar o processador Snapdragon 8+ Gen 1. No próximo dia 23 de maio, ambos os smartphones vão ser apresentados oficialmente.

OPPO Reno 10

Imagem OPPO Reno 10
Crédito@OPPO

Imediatamente no dia a seguir, 24 de maio, é a vez da OPPO apresentar a série Reno 10 que chega com três novos terminais: modelo base, Reno 10 Pro e 10 Pro+.

Algumas das principais especificações destes modelos foram já reveladas. É esperado que o Reno 10 esteja equipado com o processador Snapdragon 778G enquanto o Reno 10 Pro terá o Dimensity 8200 da MediaTek. Mas o Reno 10 Pro+ terá também um chip Qualcomm, mais especificamente o Snapdragon 8+ Gen 1.

Sabe-se também que o modelo mais avançado vai contar com uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts e uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem.

A complementar este sensor, estará um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor telefoto com 64 megapixéis e zoom ótico de 3x.

Tanto o modelo base como o Reno 10 Pro vão ser alimentados por uma bateria de 4.600 mAh, mas este último terá carregamento de 100 watts enquanto o Reno 10 ficará limitado aos 80 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  1. Honor 90: vem aí mais um smartphone todo-poderoso da fotografia
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt