Xiaomi: Redmi Watch 3 Lite em breve ao mercado global, mas sem um atributo essencial

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Redmi Watch 3 Lite foi detetado em vários sites de certificação internacionais, o que sugere que o seu lançamento global pode acontecer muito em breve.

Poucas especificações do novo wearable são conhecidas, mas sabe-se já que chega sem um atributo crucial: microfone para atendimento de chamadas via Bluetooth.

Xiaomi Redmi Watch 3 Lite chega sem microfone para atendimento de chamadas

Redmi Watch 3
A Xiaomi lançou o Redmi Watch 3 em dezembro de 2022 Crédito@Xiaomi

O novo Redmi Watch 3 Lite foi já detetado em vários sites de certificação internacionais. Geralmente, tal indica que em breve a marca vai lançar este wearable no mercado global.

Por vezes, estes sites acabam também por revelar alguns dos atributos do equipamento e assim foi também com o Redmi Watch 3 Lite. Ao que tudo indica, o wearable terá suporte para Bluetooth v5.

Mas, pelas listagens destes sites, o Redmi Watch 3 Lite não vai integrar microfone. Tal significa que o utilizador não vai poder atender chamadas, via Bluetooth, com este modelo.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, o Redmi Watch 3 terá um mostrador retangular, um design que conta com apenas um botão físico e braceletes destacáveis.

Outras informações retiradas das listagens destes sites indicam que o wearable terá também um sensor para monitorização de frequência cardíaca e uma porta de carregamento magnético.

Especificações do Xiaomi Redmi Watch 3

Agora recordemos os atributos do “irmão mais velho” e também mais avançado Redmi Watch 3. O modelo foi lançado em dezembro do ano passado e chegou com um ecrã AMOLED de 1,75 polegadas, 14,8% maior que o seu antecessor, que fornece uma resolução HD, um brilho máximo de 600 nits e uma taxa de atualização de 60 Hz.

O mostrador quadrado, em tudo elegante, conta apenas com um botão físico. Está equipado com Bluetooth para emparelhamento e chamadas telefónicas, assim como dispõe de um modo SOS. Por sua vez, a bateria de 289 mAh fornece autonomia para de até 12 dias de utilização.

O Redmi Watch 3 é à prova de água de até 50 metros e integra GPS para rastreamento de atividades ao ar livre. Por falar nisso, integra mais de 120 modos de exercícios, o que é mais do que suficiente para colocar qualquer pessoa na melhor forma física.

Nos recursos de saúde conta com monitorização de frequência cardíaca, dos níveis de oxigénio no sangue, da qualidade de sono, níveis de stress, saúde feminina e ainda modo de exercícios respiratórios.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt