Xiaomi: Redmi Watch 2 Lite chega à Europa por 69 euros e há mais uma surpresa a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Redmi Watch 2 Lite acaba de chegar à Europa, mesmo a tempo do natal, com um preço acessível e mais de 100 modos desportivos.

Entretanto, parece que a Xiaomi prepara mais uma surpresa para os utilizadores globais, na forma de um novo smartphone.

Redmi Watch 2 Lite com autonomia para dez dias seguidos

Redmi watch 2 lite

A Xiaomi acaba de fazer chegar ao mercado europeu o novo Redmi Watch 2 Lite que traz consigo bons argumentos a um custo bastante apetecível. Desde logo, o seu design quadrado com cantos curvos diferencia-o da maior parte dos modelos atualmente disponíveis.

Mas vamos às especificações. O novo smartwatch está equipado com um ecrã de 1,55 polegadas, sensível ao toque, que oferece uma resolução de 360x320 pixéis. Tem autonomia para dez dias consecutivos, com apenas uma carga, graças à bateria de 252 mAh integrada.

Já para oferecer uma localização o mais exata possível, o novo Redmi Watch 2 Lite oferece suporte a BDS, GLONASS, Galileo e GPS. Por sua vez, a classificação de 5ATM confere-lhe resistência à água.

Novo smartwatch Redmi inclui mais de 100 modos de desporto

redmi watch 2 lite

Para te acompanhar na prática de atividade física, o Redmi Watch 2 Lite está equipado com mais de 100 modos de desporto, onde se incluem as modalidades de ciclismo, natação, corrida, caminhada e muito mais.

Conta ainda com monitorização de frequência cardíaca, medição da qualidade do sono, contagem de passos e também tem uma opção para o período menstrual, especialmente concebida para as senhoras. Além disso, faz igualmente monitorização do nível de stress e integra três modos de treino de respiração para ajudar-te a relaxar diariamente.

Está disponível em três cores diferentes: preto, branco e azul. Mas o melhor de tudo é mesmo o seu custo apetecível de 69,99 euros, que faz deste smartwatch um dos mais acessíveis do momento, tendo em conta todos os "argumentos" técnicos que apresenta.

E chega mesmo a tempo de fazer parte daquela lista de compras de natal de última hora, seja para oferecer a alguém ou para ti próprio. Até porque poderá ser o melhor "companheiro" para colocar em prática a incontornável decisão de fim de ano em que prometes que no próximo ano vou fazer mais exercício físico...

Novo Redmi 10 2022 pode ser o Redmi Note 11 4G com uma nova designação

Redmi Note 11 4G
O Redmi 10 2022 pode ser o Redmi Note 11 4G (na imagem) rebatizado para o mercado global

Mas, ao que tudo indica, a Xiaomi está a preparar mais uma surpresa para o mercado global e, neste caso, na forma do smartphone Redmi 10 2022. Pelas informações avançadas, o terminal parece ser o modelo Redmi Note 11 4G, mas com uma designação diferente.

Agora é notícia porque foi detetado no Google Play Console que revelou algumas das suas especificações e sugere um lançamento para breve. O terminal vai então correr Android 11 e ser comandado por um processador MediaTek MT6769 emparelhado com 6 GB de RAM, além de que terá um ecrã com resolução Full HD+.

De resto, não foram revelados mais pormenores sobre o Redmi 10 2022, mas é possível que esteja também equipado com uma configuração de câmara traseira tripla, tal como o seu "irmão gémeo" Note 11 4G.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt