Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

MIUI 12.5 Enhanced Edition começou a chegar a estes 3 smartphones Xiaomi

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi começou esta segunda-feira (13) a distribuir a atualização MIUI 12.5 Enhanced Edition para mais três modelos de smartphone Android. A saber, os Xiaomi POCO F3 GT, anunciado em julho de 2021, bem como os Xiaomi Mi Note 10 e Mi Note 10 Pro, anunciados em novembro de 2019, respetivamente.

Em particular estes dois últimos modelos têm significativa expressão em Portugal, recebendo também eles uma das mais importantes atualizações de software da Xiaomi. Isto porque na MIUI 12.5 Enhanced Edition temos várias correções de erros introduzidos pela atualização prévia para a MIUI 12, bem como otimizações e melhorias gerais de desempenho.

A MIUI 12.5 Enhanced Edition chega a mais dispositivos Xiaomi

Entre os smartphones mais populares em Portugal apontam-se os Xiaomi Mi Note 10, bem como o Mi Note 10 Pro. Em particular, o Xiaomi Mi Note 10 custa atualmente 459 € na Amazon.ES, equipado com o SoC Snapdragon 730G e 6 GB de RAM.

As diferenças entre o modelo Pro e o modelo base são discretas, residindo sobretudo no quesito das câmaras fotográficas. Aliás, as demais caraterísticas técnicas são partilhadas na sua maioria, incluindo a ótima bateria com mais de 5 000 mAh de capacidade.

Para estes telefones Xiaomi chega agora a compilação V12.5.4.0.RFDIDXM em primeiro lugar nos mercados asiáticos. Importa frisar que ambos os modelos recebem a mesma compilação de firmware, denotando as semelhanças entre os dois.

Atualização em distribuição gradual para os smartphones Xiaomi

Já, por outro lado, para o POCO F3 GT (o Redmi K40 Gaming Edition), chega a versão V12.5.7.0.RKJINXM, distribuída primeiramente na Índia. Esta mesma versão chegará gradualmente a mais mercados e regiões.

Em síntese, temos uma importante atualização na MIUI 12.5 Enhanced Edition a chegar a três modelos de telefones Xiaomi. É uma das atualizações de software que quererão instalar uma vez que melhorará consideravelmente o desempenho dos terminais.

Por fim, virá também corrigir alguns dos principais problemas, bugs e instabilidade reportada pelos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor prepara-se para surpreender o mercado com dois smartphones com argumentos tão diferentes
  • Este smartphone gaming pode ter resolvido o "problema quente" do Snapdragon 888 da Qualcomm
  • 4 (bons) produtos Oclean para oferecer sorrisos este Natal
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com