Xiaomi 12 Ultra chega em 2022 e já surpreende com câmara Leica

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi lançará a nova geração de smartphones Android topo de gama ainda em 2021 com o Xiaomi 12 a estrear dentro de poucos dias com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. No entanto, a versão Ultra deste telemóvel topo de gama só deverá ser apresentada oficialmente no início do próximo ano, tal como sucedeu com o Xiaomi Mi 11 Ultra no início deste ano.

Entretanto, vemos algumas das primeiras imagens digitais ou renderizações do produto com base nas fugas de informação e possíveis esquemáticas do produto. O seu aspeto é impressionante pelo tamanho do módulo das câmaras fotográficas. Ademais, temos o logótipo da Leica bem visível, emprestando a sua credibilidade ao possível smartphone Xiaomi 12 Ultra.

O primeiro olhar ao possível Xiaomi 12 Ultra

Xiaomi 12 Ultra smartphone
Representação digital do possível Xiaomi 12 Ultra com câmara Leica.

Importa frisar, em primeiro lugar, que esta imagem, visível acima, foi criada digitalmente com base numa das primeiras fugas de informação mais credíveis. Mais concretamente, com base na suposta capa de proteção para o smartphone Xiaomi 12 Ultra.

O destaque vai para o módulo fotográfico de dimensões muito substanciais. Aí vemos não só um design algo inédito, sobretudo para aquilo que têm sido os smartphones de topo, mas também um impressionante leque de óticas e acessórios para a câmara.

Ainda assim, já vimos no passado fabricantes como a Nokia a apostar neste formato circular para as câmaras nos seus smartphones topo de gama. Sintetizando, a capa revela que o smartphone terá pelo menos quatro sensores de imagem, bem como uma panóplia de sensores auxiliares julgando pelos recortes na capa de proteção.

As imagens baseiam-se nas capas de proteção para o Xiaomi 12 Ultra

Xiaomi 12 Ultra
Suposta capa de proteção para o alegado smartphone Xiaomi 12 Ultra.

Em abono da verdade importa referir que a imagem digital apresentada acima foi criada pela publicação LetsGoDigital com base na imagem da capa (acima), divulgada primeiramente na rede social chinesa Weibo. É, para já, impossível confirmar a veracidade de tais elementos visuais, ainda que os mesmos pareçam verídicos.

De igual modo importa notar que a possível parceria entre a Xiaomi e a Leica não passa, para já, de um rumor. Tal entendimento não foi ainda anunciado oficialmente. Por outro lado, com a Huawei essencialmente fora do mercado mobile, é expectável que a Xiaomi seja uma das várias fabricantes que aproveitaram a posição de destaque desta antiga grande marca associada à Leica.

Parceria entre a Xiaomi e a Leica é uma (forte) possibilidade

Xiaomi 12 Ultra visualized with renewed Leica camera 🔥https://t.co/NnWpleJlVEVideo trailer created by Parvez Khan @TechnizoConcepthttps://t.co/P2T95p0cJ8Special thanks to Teme (特米) @RODENT950 🇫🇮 #Xiaomi12 #Xiaomi12series #Xiaomi #Xiaomi12Ultra #Leica pic.twitter.com/smBX1Gwz75

— LetsGoDigital - Mark Peters (@letsgodigitalNL) 13 de dezembro de 2021

Aliás, podemos ver também um vídeo com mais imagens digitais do produto em diversas cores num acabamento que aparenta ser em vidro e / ou cerâmica. O destaque vai novamente para o grande círculo com câmaras grande angular, ultra grande angular, telefoto e, possivelmente, macro.

Os recortes têm ainda espaço para o flash LED, sensor de luminosidade, sensor auxiliar para a focagem, entre outros elementos.

Por fim, ao passo que o Xiaomi 12 Ultra só deve chegar oficialmente em 2022, até lá teremos pelo menos dois modelos. A saber, contamos com o Xiaomi 12, bem como o Xiaomi 12 Pro.

Entre estes modelos a principal diferença deve residir na configuração de câmaras fotográficas, com poucas alterações ao design geral de cada smartphone. Até ao momento contamos com uma câmara principal de 50 MP num sensor de maiores dimensões.

As demais caraterísticas serão reveladas gradualmente ao longo dos próximos dias com o Snapdragon 8 Gen 1 a ser, para já, a única confirmação oficial para a nova geração de telefones Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.