Xiaomi Redmi Pad: todos os segredos revelados antes da apresentação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já confirmou oficialmente um evento global para o próximo dia 4 de outubro. Mas os smartphones Xiaomi 12T não serão os únicos produtos a ser apresentados no evento a realizar em Munique.

O Redmi Pad será o primeiro tablet da submarca da Xiaomi a ser apresentado, e este é o evento escolhido para o fazer. O site Win Future avançou com aquelas que serão as alegadas especificações do terminal, e partilhou imagens com aquele que será o design oficial do equipamento.

Crédito: Win Future
Crédito: Win Future

Como podemos ver, é um tablet com um design bastante padrão. Apresenta-se com margens algo pronunciadas, embora simétricas. Na parte de trás ostenta um módulo de câmaras retangular e vemos o logo da Redmi.

As especificações do Xiaomi Redmi Pad

Segundo esta fonte, podemos contar com ecrã LCD de 10,61 polegadas, com resolução de 2000 por 1200 pixeis. Além de um brilho de 400 nits, terá taxa de atualização de 90 Hz. O tablet será comandado pelo processador Helio G99, com versões de 3 ou 4 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno.

Crédito: Win Future
Crédito: Win Future

Podes esperar uma câmara traseira de 8 MP, e uma câmara frontal igualmente de 8 MP. Esta chegará com a funcionalidade de FocusFrame, que te vai permitir ter mais pessoas no enquadramento (para uma videochamada, por exemplo).

Podes esperar uma bateria de 8000 mAh, com carregamento de 22,5 W. Um detalhe interessante é que poderemos contar com quatro colunas, para um som estéreo. Chegará equipado com Android 12 e a MIUI a correr por cima.

Esta mesma fonte vai mais longe e afirma que o preço do tablet deve rondar os 250 € na Europa. Além disso, estará disponível em três cores: cinzento, prateado e verde menta.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.