Xiaomi Lipstick PowerBank: a energia que podes levar para todo o lado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Para que possas carregar a bateria dos teus gadgets em qualquer lugar, a Xiaomi acaba de lançar o seu novo Lipstick PowerBank.

Com apenas 127 gramas e 30,6 mm de largura, o equipamento consegue acomodar uma bateria de 5.000 mAh que pode ser facilmente transportada para qualquer lugar.

Xiaomi Lipstick PowerBank carrega um iPhone até aos 43% em 30 minutos

Xiaomi Lipstick PowerBank
Crédito@Xiaomi

Um pequeno powerbank capaz de carregar o teu smartphone em qualquer lugar e em apenas alguns minutos. Esta é a premissa do novo Xiaomi Lipstick PowerBank que, tal como o nome indica, chega com o formato de um batom que é facilmente transportado, graças ao seu peso leve de 127 gramas e à sua largura de 30,6 milímetros.

Apesar das dimensões reduzidas, o novo powerbank Xiaomi está equipado com uma robusta bateria de 5.000 mAh, capaz de carregar o iPhone até aos 43% em apenas 30 minutos. Também o novo smartphone Xiaomi Civi 2 – lançado no mesmo dia que o novo powerbank – pode ir buscar mais de 80% de energia à nova estação de carregamento da marca chinesa.

Xiaomi Lipstick PowerBank
Crédito@Xiaomi

O novo Lipstick PowerBank integra também um chip de identificação inteligente que, automaticamente, deteta a corrente exigida pelo gadget a ser carregado, o que significa que é capaz de corresponder aos requisitos de carregamento de vários gadgets diferentes de baixa corrente.

Suporta carregamento rápido de 20 watts, está equipado com uma entrada de 13,5 W e chega com o seu próprio cabo de carregamento. De acordo com a própria Xiaomi, o novo Lipstick é capaz de completar o seu carregamento automático em aproximadamente uma hora e meia.

Xiaomi Lipstick PowerBank
Crédito@Xiaomi

No que diz respeito à segurança, o novo equipamento adota 21700 células de potência que fornecem proteção de temperatura, curto-circuito, reset e sobretensão, o que significa que está preparado para proteger os teus gadgets dos perigos do carregamento.

O novo Xiaomi Lipstick PowerBank está agora disponível no mercado chinês pelo preço acessível de 129 yuans, ou seja, aproximadamente 18 euros. Infelizmente, a marca não avançou informações sobre a disponibilidade global deste equipamento, mas esperamos que em breve esteja numa loja perto de nós.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt