Xiaomi 12T Series já tem data oficial de apresentação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi confirmou as mais recentes fugas de informação. Será já no próximo dia 4 de outubro que ficaremos a conhecer oficialmente a nova linha de smartphones da marca para os mercados globais: os Xiaomi 12T Series.

Através das redes sociais, a Xiaomi confirmou que este evento será realizado oficialmente em Munique. O slogan do evento deixa-nos a pensar qual será o foco, já que será “Make Moments Mega” (Torna os Momentos Mega).

"Make Moments Mega" é o slogan do evento da Xiaomi para 4 de outubro

Como te revelamos nos últimos dias, o design dos Xiaomi 12T Series já foi oficialmente partilhado pelo leaker Evan Glass. Embora devamos olhar com uma pitada de sal para essas imagens, o histórico de Evan Blass é de confiança.

Os equipamentos são esperados com um design muito semelhança, embora seja notória uma maior protuberância nas câmaras do Xiaomi 12T Pro. Esse modelo é esperado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1.

O terminal terá um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com resolução de 1220 por 2712 pixeis e taxa de atualização de 120 Hz. É esperado que tenha uma câmara de 200 MP com sensor Samsung HP1, que deverá ser o momento “Mega”.

Quanto ao Xiaomi 12T, é esperado com o processador Dimensity 8100, da MediaTek. Poderemos ainda contar com um ecrã de 6,67 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz. A câmara principal será de 108 MP.

Ambos os equipamentos são esperados com bateria de 5000 mAh, sendo que a versão Pro é esperado com carregamento de 120 W. Já o Xiaomi 12T deve ficar-se pelos bem competentes 67W.

Anúncio terá lugar no auditório BMW Welt

O Auditório BMW Welt é o local onde se irá realizar o anúncio da nova série topo de gama, que visa elevar uma vez mais a fasquia da fotografia mobile e tornar cada momento de outro nível. A confirmação foi feita agora pela própria Xiaomi.

Ademais, a acompanhar a série Xiaomi 12T, serão também revelados diversos dispositivos AIoT para tornar a vida mais inteligente em movimento e no ambiente doméstico.

"Estamos orgulhosos de organizar este novo evento de lançamento global na Alemanha, um país onde a Xiaomi também tem a sua sede europeia. Entre as várias possibilidades escolhemos Munique, uma das cidades mais sofisticadas e desenvolvidas da região, capaz de criar uma atmosfera especial, adequada para mostrar a natureza extraordinária dos nossos mais recentes produtos", afirma Wen Ou, Diretor-Geral da Xiaomi Europa Ocidental.

"Após o sucesso da série Xiaomi 11T, que em agosto deste ano contou com mais de 1.800.000* unidades enviadas por toda a Europa Ocidental, estamos prontos a conquistar os nossos utilizadores e fãs com a nova série que visa tornar cada momento da vida quotidiana num momento de outro nível", acrescenta Wen Ou.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix: vê estes 5 filmes antes que saiam da plataforma
  • Xiaomi vai acabar com suporte ao software deste smartphone em breve
  • Xiaomi lança máquina de lavar e secar roupa que vais querer comprar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.