Xiaomi Redmi Note Prime 4gnews 2

A Xiaomi acaba de lançar mais um telemóvel como um preço irresistível. Mas antes de apontar o óbvio, vamos conhecer as características e componentes do novo Xiaomi Redmi Prime, o equipamento que vem substituir o Redmi 2 Prime, lançado em agosto passado para o mercado indiano.

O novo Redmi Note Prime vem equipado com um ecrã de 5.5 polegadas IPS LCD com uma modesta resolução de 720x1280p ou HD e no seu interior conta com o processador Snapdragon 410 da Qualcomm, um SoC quad-core, portanto com 4 núcleos com velocidades de processamento até 1.2Ghz.

   

Um processador de gama média-baixa e um grande ecrã com uma modesta resolução HD, nada de especial portanto, mas temos também 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna expansível via microSD, algo que já melhora consideravelmente o potencial do equipamento.Xiaomi Redmi Note Prime 4gnews 7A bateria do Redmi Note Prime tem uma capacidade de 3100mAh portanto deverá ter uma autonomia para 1 a 2 dias de utilização. Já no departamento fotográfico podemos encontrar uma câmara traseira de 13MP com flash LED, além de uma câmara frontal de 5MP para todas aquelas selfies e videochamadas. Em termos de dimensões físicas, o equipamento mede 154×78,7×9,4mm e pesa 185 gramas sendo, portanto, consideravelmente espesso e pesado.

A nível de software o Redmi Note Prime conta com o sistema operativo Android 4.4 KitKat e a interface MIUI 7, com conecividade 4G e Dual-SIM. Creio que a escolha desta versão anterior do sistema operativo Android se prende com a menor exigência de hardware por parte do KitKat face ao Lollipop o que, em última análise, resultará numa experiência de utilização mais fluida, apesar de obviamente estar atrasado no que toca às versões do OS.

Este Redmi Note Prime já está disponível na Amazon indiana por cerca de 125$ (dólares), um valor que se adequa às suas especificações técnicas e que deverá apelar ao gigantesco mercado que esse país representa.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi Mi5 poderá suportar NFC, segundo leak
  • LeTv LeMax Pro com pontuação de 133 mil no AnTuTu
  • Lumia 850 é novamente fotografado e desta vez com várias de cores

    😉