Há cerca de 2 anos, a Google lançou um programa com o objetivo de disponibilizar às empresas smartphones recomendados para as mais variadas necessidades. Com o Android Enterprise Recommended, a Google ajuda as empresas a determinar quais os melhores smartphones para as suas necessidades, tendo certificado mais de 150 smartphones durante os últimos dois anos.
Agora, é com grande surpresa que vemos o Xiaomi Redmi Note 9 Pro ser adicionado a este programa, sendo o primeiro smartphone com MIUI a ser certificado pela Google. Este não é o primeiro smartphone da marca a ser certificado, mas até agora apenas os smartphones com Android One tinham conseguido esse feito (Xiaomi Mi A2, Mi A2 Lite e Mi A3).
Alguns dos requisitos para que smartphones sejam certificados pela Google
Para que um smartphone possa ser incluído neste programa, precisa de cumprir com alguns requisitos, entre os quais a receção de atualizações de segurança no máximo de 90 dias após ser lançada pela Google (durante 3 anos) e estar disponível para venda livre de qualquer operadora.
De acordo com informações avançadas pelo XDA Developers, a Google está a planear reduzir os critérios no que respeita às atualizações de segurança. Por isso, será de esperar que cada vez mais smartphones consigam integrar este programa.
Recentemente, também a OnePlus viu os seus primeiros smartphones serem certificados pela Google, com a inclusão do OnePlus 8, OnePlus 8 Pro e OnePlus Nord.
Especificações do Xiaomi Redmi Note 9 Pro
- Ecrã LCD de 6,67" polegadas com uma resolução Full HD+ e punch hole
- Processador Qualcomm Snapdragon 720G
- 6GB de memória RAM
- 64GB / 128GB de memória interna
- Quatro câmaras traseiras: 64MP + 8MP (ultrawide) + 5MP (macro) + 2MP (profundidade)
- Câmara frontal de 16 megapixels
- Leitor de impressão digital lateral
- Bateria de 5,020mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
- Android 10, MIUI 11
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 10T Pro: eis as primeiras informações do próximo topo de gama
- Xiaomi Poco X3: conhece a data de lançamento e características do 'concorrente' ao OnePlus Nord
- Xiaomi vai melhorar integração entre smartphone e PC com esta app