Google Pixel 7a deixa pouco à imaginação antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com a aproximação da conferência Google I/O deste ano, que acontecerá a 10 de maio, aproxima-se também a apresentação do Google Pixel 7a. Falamos do novo smartphone de gama média da empresa que promete ser um dos mais interessantes em 2023.

Os detalhes deste dispositivo foram repetidamente expostos por via das habituais fugas de informação que não cessam mesmo a poucos dias da sua apresentação. Agora, temos um novo caso em que ficamos a conhecer todas as suas especificações.

Google Pixel 7a com especificações reveladas em nova fuga de informação

A fonte dos dados que agora partilhamos é a credível publicação MySmartPrice, portanto, estamos bastante confiantes na credibilidade destes detalhes. Para os que ainda possam duvidar da sua solidez, estas foram rapidamente corroboradas pelo leaker Yogesh Brar.

Google Pixel 7a

Sem mais delongas, o Google Pixel 7a apresentar-se-á com um ecrã OLED de 6,1 polegadas, com resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz. Se dúvidas houvesse ainda relativamente à sua taxa de atualização, creio que agora isso não se coloca mais.

O coração do Google Pixel 7a será, como se esperava, o processador Tensor G2 coadjuvado pelo chip de segurança Titan M2. Esta é a configuração presente nos topos de gama Pixel 7, uma vez mais migrada para o modelo de gama média da Google.

No que concerne a esquemas de memória, temos uma única opção com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Na fotografia, um conjunto com um sensor principal de 64 MP com OIS e um grande angular com 12 MP. Para selfies uma câmara de 10 MP.

A alimentar todo o produto estará uma bateria de 4400 mAh com carregamento a 20 W. Outro detalhe que surpreende no Google Pixel 7a é a presença de carregamento sem fios, tecnologia pouco habitual na faixa de mercado em que este modelo se posicionará.

O preço é algo que não faz parte desta nova fuga de informação, mas os valores apontados anteriormente são bastante interessantes. Tudo aponta para uma etiqueta de 499 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.