Xiaomi Redmi Note 12 Turbo vem desafiar o Apple iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O habitual ponto de comparação para virtualmente qualquer smartphone Android, o smartphone de Cupertino. Mais uma vez, temos uma fabricante chinesa de telemóveis a justapor o seu próximo lançamento com o Apple iPhone 14 servindo de comparação.

Em causa está agora o Xiaomi Redmi Note 12 Turbo cujo design frontal apresenta uma inspiração e melhoria face à fórmula que ficamos a conhecer nos mais recentes telemóveis de Cupertino. Em causa estão, sobretudo, as margens ou bezels do produto.

Apple iPhone 14 é o ponto de comparação dos Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Redmi Note 12 Turbo

A versão mais poderosa dos próximos Redmi Note 12 será apresentada oficialmente a 28 de março, na China. A confirmação foi feita pela própria Xiaomi nas suas redes sociais, garantindo que este será o primeiro smartphone Android com o chipset Snapdragon 7+ Gen 2.

Aproveitando a ocasião, a fabricante chinesa disponibilizou também novos detalhes sobre o seu design e construção. A propósito, temos as várias imagens oficiais que acompanham esta peça.

Snapdragon 7+ Gen 2 da Qualcomm será o processador deste Xiaomi

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Mais concretamente, ficamos a saber que o Xiaomi Redmi Note 12 Turbo terá uma moldura frontal menor que a do Apple iPhone 14, melhorando assim a sua elegância. Na prática, temos bezels extremamente finos ao redor de todo o smartphone, com cerca de 1,95 mm de largura nas margens laterais.

Já na margem superior esta moldura terá apenas 1,42 mm, ao passo que o seu queixo terá apenas 2,2 mm de largura. Algo que a própria marca fez questão de ilustrar nas várias imagens que acompanham e ilustram esta peça.

Margens mais finas que as do Apple iPhone 14

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Graças a estas margens tão finas o ecrã do Redmi Note 12 Turbo ocupará até 93,4% da área do painel frontal. Em causa está um ecrã OLED que será assente na sua estrutura em metal, outras das melhorias face às demais versões com construção plástica.

Mais ainda, o Redmi Note 12 Turbo pesará 191 gramas e terá 7,9 mm de espessura, ou seja, será um smartphone fino. Mais ainda, contamos com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento rápido a 67 W tal como o Xiaomi 13.

Note-se que de acordo com a própria Xiaomi, a autonomia de bateria deste Redmi Note 12 Turbo será o suficiente para 1,3 dias de uso normal do telefone.

Ecrã OLED de 6,67'' Full-HD+ a 120 Hz

Redmi Note 12 Turbo

O smartphone em questão terá ainda um ecrã de 6,67 polegadas de diagonal, tecnologia OLED com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz. A isto soma-se uma câmara frontal de 16 MP alojada no topo, perfurando o seu ecrã.

Podemos também contar com uma câmara fotográfica principal tripla de 64 MP + 8 MP + 2 MP, além do sistema operativo Android 13 da Google com a interface MIUI 14.

Por fim, teremos também até 12 GB de memória RAM LPDDR5, bem como até 512 GB de armazenamento interno com o padrão UFS 3.1. Os consumidores poderão ainda optar entre pelo menos quatro esquemas de cor, do preto, branco, rosa e azul-claro.

Redmi Note 12 Turbo will focus primarily on an optimum performance, especially while gaming.#Xiaomi #Redmi #RedmiNote12Turbo pic.twitter.com/FQt32s1C3G

— Mukul Sharma (@stufflistings) 22 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.