Xiaomi: Redmi Note 12 Turbo de 1 TB torna-se recordista de vendas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Continuam as boas notícias sobre as vendas do novo Redmi Note 12 Turbo de 1 TB que está a ter um sucesso inesperado (ou talvez não) junto dos utilizadores chineses.

Hoje, o modelo chegou às lojas físicas chinesas e, de acordo com os dados divulgados, sozinho superou o volume de histórico de vendas da indústria.

Sucesso do Redmi Note 12 Turbo reforçado com a sua chegada às lojas físicas

Imagem da configuração de câmara do Redmi Note 12 Turbo
Crédito@Xiaomi

Hoje, o novo Redmi Note 12 Turbo chegou às lojas físicas do mercado chinês e, sem surpresa, o sucesso continua. O modelo com a configuração de 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno, sozinho superou o volume de histórico de vendas da indústria, no seu segmento de preço.

E se notícias anteriores davam conta de que nas plataformas de retalho, a mesma variante esgotou em apenas cinco minutos, os relatos que chegam da China avançam que também não durou muito tempo nas lojas físicas.

Claro que agora, e pelas melhores razões, a Xiaomi enfrenta uma falha substancial no seu stock desta variante. A marca chinesa não tem unidades suficientes para responder às pré-reservas feitas nas plataformas online e parece que vai sofrer do mesmo problema nas lojas físicas.

Mas a Xiaomi veio já garantir publicamente que estão a ser produzidas mais unidades e avançou que no próximo dia 6 de abril mais unidades desta variante vão chegar a todas as lojas.

Saliente-se que a marca chinesa assegurou que todos os utilizadores com reservas pendentes de entrega vão receber a sua própria unidade antes de o modelo regressar às lojas.

Especificações do Redmi Note 12 Turbo

Imagem do logotipo no painel traseiro do Redmi Note 12 Turbo
Crédito@Xiaomi

O Redmi Note 12 Turbo foi o primeiro smartphone equipado com o chip Snapdragon 7+ Gen 2 a chegar ao mercado. Mas a principal razão do seu sucesso está diretamente relacionada com o facto de a variante de 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento ter um custo de 350 euros.

O modelo conta também com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts e um ecrã OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já se sabe que será lançado a nível global, mas sob a designação comercial de POCO F5. Se chegar à Europa com um preço também acessível, quem sabe se não repete estes recordes de vendas…

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt