Vivo vai superar Samsung com novo smartphone dobrável X Fold 2

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

As notícias mais recentes dão conta de que a Vivo pode superar a líder Samsung, ao lançar no mercado o primeiro smartphone dobrável com processador Snapdragon 8 Gen 2.

O lançamento da marca chinesa vai acontecer já no próximo mês de abril enquanto a gigante sul-coreana só fará os lançamentos do Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip no pico do verão, em agosto.

Vivo X Fold 2 pode chegar já em abril´

Imagem do Vivo X Fold 2
Reecentemente, a Vivo publicou esta imagem com dobráveis da marca na rede social chinesa Weibo Crédito@Vivo/Weibo

O segmento dos smartphones dobráveis está em ascensão, pelo menos no que diz respeito ao lançamento de novos modelos. Marcas chinesas como a OPPO e a Honor disponibilizaram recentemente novos terminais dobráveis que prometem ser uma concorrência feroz.

Agora é a vez da Vivo entrar na competição e parece que até vai superar a marca líder deste segmento, a Samsung. De acordo com o leaker Digital Chat Station, o X Fold 2 da Vivo vai ser lançado já no próximo mês de abril.

A confirmar-se esta informação, este será o primeiro dobrável equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 a chegar ao mercado. E é neste ponto que a marca chinesa vai ultrapassar a gigante sul-coreana.

A Samsung apenas vai lançar os novos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5, também equipados com este processador de última geração, em agosto.

Mas temos de ter em conta que a Vivo fará o lançamento do X Fold 2, para já, apenas no mercado chinês. Se quiser continuar à frente da líder Samsung terá que fazer o modelo atravessar as fronteiras chinesas antes do pico do verão, altura em que a Samsung vai lançar, a nível global, os seus novos dobráveis.

Vivo X Fold 2 será dos modelos mais rápidos a carregar do seu segmento

Outros rumores avançaram já com algumas das especificações que podemos esperar ver no novo Fold da Vivo. O dobrável será alimentado por uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Este atributo, em específico, poderá tornar o Vivo X Fold 2 um dos modelos mais rápidos a carregar no seu segmento.

Terá também um ecrã principal AMOLED com oito polegadas, capaz de fornecer uma resolução de 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Para a fotografia, traz uma configuração de câmara traseira tripla com o sensor primário Sony IMX866 que tem 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem. A acompanhar este vai estar um sensor ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto igualmente com 12 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt