Estes são os smartphones que chegam na próxima semana ao mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O mês de abril promete trazer algumas boas novidades para o mercado de smartphones e na primeira semana teremos dois lançamentos na categoria gama média.

Realme e OnePlus vão lançar novos modelos bastante diferentes entre si, mas ambos com especificações interessantes que podem ajudar a revitalizar este segmento de smartphones que está em queda.

Realme GT Neo 5 SE chega para fazer frente ao recordista Redmi Note 12 Turbo

Imagem real do smartphone Realme GT Neo 5 SE
Crédito@Gizmochina

Será no dia 3 de abril que a Realme vai apresentar o novo GT Neo 5 SE. Trata-se do segundo modelo equipado com o novo processador Snapdragon 7+ Gen 2 a chegar ao mercado e vem competir diretamente com o recordista de vendas Redmi Note 12 Turbo da Xiaomi que tem o mesmo chip.

Tal como o seu rival direto também o seu armazenamento interno vai até 1 TB de capacidade enquanto a memória RAM é de até 16 GB. Outro bom argumento deste terminal é a sua bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

O ecrã OLED também tem modo de conquistar os utilizadores com as suas 6,74 polegadas a fornecer uma resolução 1,5K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Na parte ótica não vai deslumbrar, mas cumpre os requisitos para fornecer boas imagens apresentando uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e um terceiro sensor com dois megapixéis.

OnePlus Nord CE 3 Lite vai chegar à Europa com um custo de 329 euros

Imagem do smartphone OnePlus Nord CE 3 Lite
Crédito@SnoopyTech

No dia 4 de abril é a vez da OnePlus apresentar oficialmente o Nord CE 3 Lite ao mercado chinês. Sabe-se que o modelo terá direito a um lançamento global, mas a data específica é ainda desconhecida.

Ao contrário do preço com que vai chegar ao mercado europeu. De acordo com o leaker SnoopyTech, o OnePlus Nord CE 3 Lite vai chegar ao velho continente comum custo acessível de 329 euros.

E por este custo abaixo dos 330 euros, o terminal vai fornecer uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts que irá levar a autonomia aos 100% num espaço de tempo mais reduzido.

A configuração de câmara traseira tripla do terminal, por sua vez, também poderá conquistar alguns utilizadores. Esta terá um sensor primário de 108 megapixéis, complementado por dois sensores de profundidade e macro com dois megapixéis de resolução.

No interior, o modelo vai alojar o processador Snapdragon 695 com suporte para comunicações 5G que, por sua vez, estará emparelhado com de até 8 GB de memória RAM LPDDR4X e 128 GB de capacidade no armazenamento UFS 2.2.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt