Xiaomi Redmi Note 12 Turbo com falha de stock antes de chegar às lojas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Redmi Note 12 Turbo é o lançamento mais recente da Xiaomi e está a registar um sucesso extraordinário entre os utilizadores.

Em apenas duas horas e meia o modelo bateu todos os recordes da marca e agora a Xiaomi regista falha de stock antes da chegada do smartphone às prateleiras das lojas, o que acontece já amanhã.

Xiaomi com falha de stock de Redmi Note 12 Turbo na véspera da sua chegada às lojas

Cartaz promocional do Redmi Note 12 Turbo
O Redmi Note 12 Turbo é o primeiro smartphone com processador Snapdragon 7+ Gen 2 a chegar ao mercado Crédito@Xiaomi

Na terça-feira passada, a Xiaomi lançou o novo Redmi Note 12 Turbo e, desde então, o modelo tem sido manchete em vários meios de comunicação. Tudo porque está a revelar-se um verdadeiro sucesso entre os utilizadores chineses.

Em duas horas e meia, o modelo bateu todos os recordes antes alcançado pela marca. Mais: nesse período de tempo o Redmi Note 12 Turbo tornou-se também o smartphone mais vendido das principais plataformas online de retalho na China. E ainda melhor: em poucos segundos a variante de 1 TB foi esgotada.

Portanto, neste momento a Xiaomi tem todas as razões para celebrar o lançamento deste equipamento, mas tem igualmente um problema em mãos. O modelo está a registar uma falha grave no seu stock.

Será pelas melhores razões, mas o problema agrava quando percebemos que a chegada do Redmi Note 12 Turbo às prateleiras das lojas chinesas vai acontecer já amanhã.

Sobre este assunto, Lu Weibing, responsável máximo da Redmi, veio já tranquilizar o público, garantindo que amanhã, às 10 horas locais, o tão bem sucedido Redmi Note 12 Turbo fará a sua entrada gloriosa em todas as lojas previstas.

Razões do sucesso do Redmi Note 12 Turbo

O novo modelo Redmi chegou ao mercado com especificações bastante interessantes que justificam plenamente o seu sucesso. A começar desde logo pelo facto de ser o primeiro no mercado a integrar o novo processador Snapdragon 7+ Gen 2.

Por outro lado, a memória RAM LPDDR5X de até 16 GB e a capacidade de armazenamento de até 1 TB estão também a contribuir para este sucesso. Prova disso é o facto de ter sido exatamente a variante de 1 TB que esgotou em segundos.

Mas talvez o que faz toda a diferença é que esta variante com a capacidade máxima de armazenamento chegou com um preço em tudo acessível de cerca de 350 euros.

O modelo conta também com um ecrã OLED de 6,67 polegadas que fornece uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda suporte para tecnologias Dolby Vision e HDR10+.

Chega a executar a interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13 e é alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

De resto, a sua configuração de câmara traseira tripla apresenta um sensor primário de 64 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Vários rumores apontam para que o modelo seja lançado a nível global como POCO F5. Será que nos restantes mercados terá o mesmo sucesso?

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt