Xiaomi Pad 6 chega com atributo único e com lançamento iminente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Dizem os rumores que o lançamento do Xiaomi Pad 6 vai acontecer muito em breve e as expetativas estão cada vez mais altas.

Afinal, o novo tablet da marca chinesa será, para já o único do mercado, a estar equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1.

Xiaomi Pad 6 já passou pela plataforma AnTuTu e obteve um resultado excelente

Imagem tablet Xiaomi Pad 5
O novo tablet da Xiaomi vem suceder ao Pad 5 aqui mostrado na imagem Crédito@Xiaomi

Desde há algum tempo que se fala que a Xiaomi vai trazer um novo tablet para o mercado. O modelo será o Pad 6 e, de acordo com os rumores mais recentes, o seu lançamento pode acontecer muito em breve.

Esta informação foi divulgada pelo leaker Digital Chat Station na rede social Weibo, mas infelizmente o conhecido leaker não avançou com uma data específica para o lançamento do modelo. Também não adiantou se o novo tablet terá direito a um lançamento global.

Entretanto, o Xiaomi Pad 6 passou já pela plataforma de benchmarking da AnTuTu. E os resultados não podiam deixar a Xiaomi menos satisfeita. Na conhecida plataforma, o modelo obteve uma pontuação excelente que ultrapassou os 1,1 milhão de pontos.

Com este resultado, o novo tablet da Xiaomi “arrisca-se” a ser um dos melhores modelos no seu segmento.

Xiaomi Pad 6 será, para já, o único com chip Snapdragon 8+ Gen 1

Também na rede social Weibo, o leaker Digital Chata Station deu a conhecer algumas das especificações do novo tablet. De acordo com o conhecido leaker, o Pad 6 será, para já, o único modelo da sua categoria a integrar o processador Snapdragon 8+ Gen 1.

Outros rumores avançaram já também que o Xiaomi Pad 6 vai chegar equipado com um ecrã LCD que vai fornecer uma resolução de 2,8 K, sendo que a proporção ecrã-corpo será melhor que a do seu antecessor.

Sabe-se que o novo tablet Xiaomi terá suporte para carregamento rápido de 67 watts, mas as restantes especificações do modelo continuam no segredo dos deuses.

Algumas fontes estão agora a sugerir que o novo tablet Pad 6 poderá ser apresentado ao lado do novo fotográfico Xiaomi 13 Ultra. Rumores mais recentes avançaram que o novo smartphone seria apresentado já em abril no mercado chinês e que teria o lançamento global em maio.

Talvez a Xiaomi faça uma dupla apresentação também nos mercado internacionais, lançando em simultâneo o Xiaomi 13 Ultra e o novo tablet Pad 6.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt