Xiaomi 13 terá carga mais rápida que os Samsung Galaxy, Pixel e Apple iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O lançamento da gama de smartphones Xiaomi 13 está cada vez mais próximo. Desse modo, é apenas com naturalidade que encaramos o divulgar das primeiras certificações emanadas dos órgãos de homologação locais, como o caso da agência 3C.

Esta é, com efeito, a entidade responsável pela homologação de novos dispositivos móveis a serem comercializados no mercado doméstico da Xiaomi, a China. Aí, o próximo smartphone Android de gama alta já revelou alguns detalhes do seu carregamento.

Xiaomi 13 carregará mais rápido do que qualquer Samsung Galaxy, Apple iPhone, ou Google Pixel

Xiaomi 13 smartphone Android

Será, contudo, uma carga relativamente lenta face ao padrão de qualidade e potência que ficamos a conhecer na gama Xiaomi 12T em outubro último. Isto porque o Xiaomi 13 foi certificado com uma potência máxima de carregamento a 67 W, ao passo que ambos os smartphones Xiaomi 12T carregam a 120 W.

Em causa estão as informações avançadas pela publicação MySmartPrice, identificando o novo smartphone com o número de modelo 2211133C e referência Xiaomi. Para este smartphone, a potência máxima de carregamento registada na agência 3C foi de 67 W, um valor já normal de carga nos produtos de gama alta da Xiaomi.

Xiaomi 13

Em simultâneo, contamos com um novo design e configuração geral de câmaras fotográficas para o Android 13, com uma nova disposição da câmara traseira. Note-se, acima, a referência ao novo sistema de focagem automática auxiliado por "laser".

Smartphones Xiaomi 13 devem ser apresentados primeiramente na China

Xiaomi 13

A manter-se a tradição, esta gama de produtos será primeiramente revelada na China. Posteriormente, durante o primeiro trimestre do ano, os smartphones devem também usufruir de uma revelação global, em evento próprio dedicado aos produtos.

Para além disso, note-se as diferenças na representação dos modelos em ambas as imagens. Isto é, apesar de ambas se referirem ao suposto Xiaomi 13, o aspeto geral da traseira dos smartphones é manifestamente distinto.

Xiaomi 13

Tal facto pode prender-se com a forte possibilidade de vários protótipos funcionais estarem atualmente em teste nas ruas. Desse modo, o aspeto final do produto pode ser mais conservador, como na segunda imagem, ou mais conservador como nas duas últimas imagens.

Importa notar, contudo, que estas informações carecem de confirmação como todo e qualquer leak. Só a apresentação oficial do produto poderá aplacar grande parte das dúvidas. Entretanto, temos imagens distintas a ilustrar o possível modelo base desta gama.

Mais uma vez, temos uma representação díspar para o módulo de câmaras fotográficas a figurar na traseira do smartphone. Para já, pelos motivos referidos supra, não podemos descartar um em prol do outro.

Xiaomi Upcoming 13 Series Smartphone HD Renders.......Source Via @That_Kartikey #Xiaomi pic.twitter.com/oPZ1LLYJjI

— Me And You (@Meandyouindia) 15 de outubro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.